sexta-feira, 21 de agosto de 2009

RELATO DA REUNIÃO 16 - 20.08.2009

Ontem, no culto da ARCA DA ALIANÇA, um lugar de adoração a Deus, tivemos o prazer de recepcionarmos 15 almas sedentas da presença de Deus.

Nosso período de louvor foi conduzido pela Juci e pelos meninos, Gabriel e Miguel. Um dos louvores selecionados do Toque no Altar fazia menção de que no “Santo dos Santos a fumaça me esconde...” e isso nos chamou a atenção porque a Arca da Aliança éra o único móvel que ficava no Santo dos Santos. Quem sabe venhamos a adotar este louvor como nosso hino... quem tiver alguma sugestão, fique à vontade. Tivemos também um momento de descontração para apresentação das pessoas e visitantes e cada um pode falar um pouco de si e do que veio buscar naquele culto.

A palavra de Deus foi ministrada pelo nosso amado amigo, irmão e pastor Nelsinho, de Guarulhos/SP, da Igreja Pentescotal Cristo é Real. O tema: NÃO CONFORMAR, MAS TRANSFORMAR.

Quem crê em um Deus soberano e que reina em nossas vidas não pode viver conformado com qualquer situação em que esteja envolvido de alguma forma, mas transformar. Lembrou o fato de que Deus havia chamado o povo do Egito, mas este estava se conformando quando o correto seria estar transformando. E nas nossas vidas, em nossos ambientes de trabalho, na escola e em outros lugares, não nos conformemos, mas transformemos. Jesus Cristo nos tirou do mundo não mais para vivermos nele conformados, mas antes sermos agentes de transformação!

Em seguida, fez uma reflexão com a Arca da Aliança e todo seu conteúdo dizendo que nós hoje somos esta Arca e que onde estivermos deveremos levar a presença de Deus e não conformarmos, mas transformarmos o mundo ao nosso redor. O mundo, as pessoas do mundo, que não conhecem ao Senhor, não são Arcas, mas baús, caixões que levam a morte para todo lado. Estes, sim, são conformados com tudo.

Quando carregamos a Arca da Aliança, transformamos e não conformamos e, então, relatou, resumiu e comparou nossos 15 últimos encontros realçando que dentro da Arca não havia mais 3 elementos, mas agora 15 (nossos 15 últimos encontros) e citou cada um deles dando uma palavra de ânimo e incentivo por cada uma delas. Foi realmente um momento muito maravilhoso, pois se percebe a ação de Deus em cada ministração e encontro. Resumidamente, disse:

  1. A primeira reunião ministrada pelo Pr. Sabino – Js 24.1-16 = “...Eu a minha casa...” – Família como Referencial. a) “... e abençoou Obede-Edom...” – Presença da Arca = Bênção (2Sm 6.10-11). b) “... Levar a Arca da Aliança...” – Influenciar e Não Ser Influenciado.
  2. Juci – Ex 18.13-27 = Divisão de Tarefas.
  3. Patrick – Diversos Versículos = Autoridade, Liderança e Liderados.
  4. Pb. Abimael – Hb 10.24/13.16 = Maturidade, Relacionamento e Tratamento com os outros. (“... não os tire do mundo, mas os livre do mal...”).
  5. Gabriel – Sl 1 = Vida de Santidade.
  6. Deto – Fl 4.4 = Vida Alegre, Não Triste.
  7. Deto – Mt 6.25-33 = Vencendo a Ansiedade, Estamos no Controle da Situação.
  8. Johnatas – Ez 2.1 = Estar Atento ao que Deus Diz. (Ezequiel, Põe-te de pé e falarei contigo...).
  9. Diogo – I Pe 3.13-17 = Realizações Programadas para Refletir a Glória de Deus.
  10. Ledi – Tg 3.10 = Ouvir, Falar e Cuidado Com o que Se Fala (maldição/bênção).
  11. Iron – II Cr 7.14, 15 e 33.12 = Humilhado Para Ser Exaltado. No mundo se Exalta, mas no final sai humilhado.
  12. Geiza – 1 Co 5.6-13 = Comprometimento, a atitude chave!
  13. Miguel – Lv 20.7 = Ser diferente, ser Santo ou Santificado!
  14. Juci – Mt 18.21-35 = Tolerância e Perdão – Marcas do Cristão.
  15. Deto – Hb 12.1-3 = As Testemunhas Estão de Olho em Nós. Por Isso Fique Atento e Dê um Bom Testemunho.

É óbvio que agora não são mais 15 e sim 16, pois a ministração do Pr. Nelsinho agora será acrescentada como mais um importante elemento. Aleluias. Após a pregação, tivemos momentos de oração conjunta, específica, de ministração individual, além do que, participamos de um momento especial de descontração e saboreamos um delicioso coffe-break da culinária da nossa querida irmã Rosileide! Aproveitando a descontração e o clima entre amigos e família, Abimael e Zezé contaram ao grupo a parte 1 de como foi que iniciou o seu relacionamento que hoje faz 33 anos de união abençoada por Deus! Foi realmente um momento muito gostoso e descontraído.

Não perca! Nossa próxima reunião será, novamente, em nossa casa na QNF e o pregador será o irmão Humberto, esposo da irmã Fabiane. Oremos por ele e por nós para recebermos a porção que Deus tem para nos entregar neste dia abençoado.

CONVITE ESPECIAL DO IRMÃO ABIMAEL
Todos da Arca da Aliança estão “intimados” para estarem neste sábado, 22 de agosto, no Salão de Festas da “Primeirona” para comemorarmos e festejarmos junto com os irmãos algumas conquistas especiais e aniversário.

PREPAREM-SE PARA O VIDA VITORIOSA EM SETEMBRO.
Aguardem novidades, pois dias 11 e 12 de setembro teremos nosso evento VIDA VITORIOSA. As inscrições já estão abertas. Quem tiver e quiser contar testemunho, procurar o Deto ou a Juci para receber orientações.
======Arca da Aliança======Um lugar de adoração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!