sexta-feira, 28 de agosto de 2009

RELATO DA REUNIÃO 17 - 27.08.2009

Irmãos e irmãs do Grupo Familiar Arca da Aliança: A paz de Cristo inunde os corações de todos!
 
Participantes: Gabriel, Miguel, Juci, Bebel, Jocélia, Zezé, Abimael, Deto
Ministração do Louvor: Gabriel, Miguel e Juci
Ministração da Palavra:  Preletor: Daniel Deusdete
Tema e Ref. Bíblica: ORAR SEMPRE, DESFALECER JAMAIS. (Lc 18:1-5)
 
O que é oração? Complete a frase em um único parágrafo: “orar é....”.
 
Assim começou a ministração do Deto em relação ao tema da oração cuja  finalidade precípua foi formar naqueles corações que Deus preparou para estarem na ARCA DA ALIANÇA no dia de ontem um profundo desejo de a partir daquele momento, iniciar, se já não foi feito, uma vida regular de oração.
 
O que vem a ser vida regular de oração? É aquela em que separamos, religiosamente, diariamente e de forma sistemática um tempo para, em secreto, buscarmos a Deus por meio da oração e da meditação na palavra de Deus.
 
Como forma de incentivo e exemplo, aproveitou para contar seu testemunho pessoal de oração a qual está sendo registrada diariamente em seu blog: http://eucreioanimaamin.blogspot.com/  
 
Falou também de diversos homens de Deus, entre eles o próprio Senhor que foi um homem de oração. Navegou pelos versículos bíblicos relativos ao tema: Mt 26:36, 44; Mc 6:46; Lc 3:21; 6:12; 9:28; 11:1; 18:1; At 1:14,24,42; 3:1; 4:31; 6:4 e 6; 7:59; 8:15; 9:11; 10: 2 e 4; 12:5; 13:3; II Sm 7:18 e 27; I Re 8:28; Gn 24:63; II Re 20:5; II Cr 30:20 e 27 e mais diversas passagens nos livros de Salmos.
 
Por fim, incentivou-nos a orar sem jamais desfalecer, como fez a viúva diante do juíz iníquo. A viúva obteve o seu pleito, mas teve de a cada dia insistir com aquele juíz que nem temia a Deus nem respeitava o seu próximo. Nós não devemos jamais desistir de orar.
 
Após oramos e encerramos com a bênção apostólica e em seguida apreciamos um delicioso chá da irmã Zezé que ficou de dar, depois, a receita.
 
Próxima reunião: Não perca! Nossa próxima reunião será, novamente, em nossa casa na QNF e o pregador será, novamente, o Pr. Nelsinho. Aleluias! Oremos por ele e por nós para recebermos a porção que Deus tem para nos entregar neste dia abençoado.
 
Eventos:        PREPAREM-SE PARA O VIDA VITORIOSA EM SETEMBRO - Todos da ARCA DA ALIANÇA que puderem estão intimados a comparecerem no evento onde, retirados, buscaremos a presença e o poder de Deus para as nossas vidas. Aguardem novidades, pois nos dias de 2 a 4 de outubro teremos nosso evento VIDA VITORIOSA. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em casa com o Deto e a Juci ou na igreja, com o Pr. Raimundo. Quem tiver e quiser contar testemunho, procurar o Deto ou a Juci para receber orientações.
 
Motivos de oração: O casa Iron e Ledi estão viajando a serviço para São Paulo e pedem as orações do grupo. Anote seu pedido de oração e o acompanhe no nosso Cadernos de Orações!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!