sexta-feira, 11 de setembro de 2009

RELATO DA REUNIÃO 19 - 10.09.2009

Irmãos e irmãs do Grupo Familiar Arca da Aliança: A paz de Cristo inunde os corações de todos!

Participantes: 17 almas sedentas de Deus

Ministração do Louvor: G&M e Ju, Carol e Talita


Testemunhos:

Juci:

Aleluias! A Juci nos fez refletir sobre o que é importante para nós nesta vida e, por meio de uma dinâmica bem descontraída (uma brincadeirinha: se você fosse para a lua hoje numa viagem apenas de ida o que você levaria. Aponte 5 coisas, pessoas, mas somente 5. Depois de todos terem escolhido as suas 5 bagagens (o tarefa complicada!) foi nos dito que a aeronave estava muito cheia e era para deixarmos ainda das 5, 2 para trás. E agora, o que você levaria?) fez um paralelo com a morte e com o arrebatamento que, cremos, está próximo, e nada poderemos levar daqui desta vida. Em seguida, falou do que é importante para nós e nos advertiu a perserverarmos na fé.

Deto:

Aproveitando o gancho da dinâmica conduzida pela Juci, o Deto tomou a palavra e antes de entregar a palavra ao preletor trouxe uma breve reflexão sobre o TER, o SER e o ESTAR. Nas suas próprias palvras enfatizou que estamos aqui nesta vida e logo partiremos sem podermos levar nada dela e que ainda em relação às coisas nós temos o que Deus quer que tenhamos; somos o que Deus quer que sejamos e estamos onde Deus quer que estejamos. Por que isso? Porque Deus é o controlador e administrador-mor de todas as coisas e tudo tem sobre o seu controle e domínio, inclusive a vida do pregador e voltando-se ao Hélio, orou por ele e lhe entregou a palavra.


Ministração da Palavra: Preletor: Ir. Hélio - Tema e Ref. Bíblica: A ARCA DA ALIANÇA. (I Cr 13: 5-10)

Foi muito edificante a ministração da palavra pelo irmão Hélio que nos trouxe uma palavra de exortação relacionada ao fato que diante de Deus não podemos conduzir as coisas agradavelmente como achamos que deve ser e nos empenhando como os outros fazem, mas tem de ser do jeito que Deus quer.

A Arca devolvida pelos filisteus em cima das vaquinhas (brincou: dá até tema: o sermão das vaquinhas filistéias) com as esculturas em ouro dos ratinhos e dos tumores foi o que, na sua ignorância e querendo agradar ao Senhor por causa do mal que tinha se inrrompido diante daquele povo, os filisteus entenderam que deveria ser feito.

Ai vem Davi, Uzá e todo o povo a conduzir a ARCA, mas não em cima de vaquinhas, mas de bois (trocaram as vaquinhas filistéias pelos bois hebreus. Ai vem Davi, Uzá e todo o povo a conduzir a ARCA, mas não em cima de vaquinhas, mas de bois (trocaram as vaquinhas filistéias pelos bois hebreus. Aqui dá outro sermão: o sermão dos bois hebreus...rs...) e o resultado foi catastrófico, embora o povo estivesse alegre, festejando, fazendo ao seu modo o que achavam que deveriam fazer. Não é isso que Deus quer. Não devemos imitar o mundo, os filisteus, antes nos alfabetizarmos. Eu explico. O alfabeto do crente não é A,B,C,D..., mas O,B,D,C...,isto é, OBEDECER!


Havia uma maneira da ARCA ser conduzida, não da forma como achavam que deveria ser, mas da forma como Deus queria que assim fosse. Primeiro, tinha de ser conduzida pela tribo certa e dentro da tribo pela família certa. Tinha de ser conduzida pelos varais nos ombros dos sacerdotes certos e tinha todo um ritual próprio que o Senhor tinha designado. Fazendo um paralelo com os dias atuais e considerando que nosso grupo é a ARCA DA ALIANÇA, de que maneira devemos conduzir nossos cultos e reuniões? Que cuidados devemos ter diante de Deus para que nossos Uzás não morram e Davis se entristeçam?

Apontou-nos 3 erros que devemos evitar a todo custo:

  1. erro da desobediência: não podemos desobedecer, mas nos alfabetizarmos, isto é, OBEDECER. Se a plavra de Deus é para ser ministrada de uma maneira, devemos ter zelo por fazer conforme quer o Senhor.
  2. erro da irreverência. Tudo bem que o povo estava alegre, disposto, fazendo tudo ao seu modo, mas foram irreverentes com a palavra de Deus. Se a tivessem acatado, nada de mal teria acontecido. Com certeza, Deus perdoa, mas as consequências nos apanham.
  3. erro da familiaridade, isto é tornar banal aquilo que fazemos sempre e da mesma forma. Quando relaxamos a guarda e desobedecemos e caimos na irreverência, nossa tendência é banalizar o sagrado.


Resumidamente, as palavras chaves de seu sermão foram: OUVIR; OBDC...OBEDECER e FAZER TUDO CONFORME O SENHOR QUER E NÃO COMO ACHAMOS QUE DEVA SER FEITO. Finalmente, deu um testemunho de edificação da bênção de um carro que o Senhor deu a ele e esposa, mas que foi conquistado com o uso do Urim e do Tumim. O que significa isso? Como assim? Quem quiser aprender isso (altamente recomendado!) entre em contato ou converse com alguém que esteve na reunião de ontem. Hoje mesmo já usei o Urim e o Tumim pela manhã e ... verdade! Foi bênção!


A palavra ministrada foi duríssima, mas eu creio que Deus quer novos tempos na ARCA e para isso precisa que estejamos 100% ligados ao Trono da Graça. Ele quer derramar o seu poder abundantemente e para não matar os Uzás e entristecer os Davis, solicita vigilância, seriedade e compromisso.

Próxima reunião: Não perca! Nossa próxima reunião será: (consulte-nos!) - O pregador será o irmão Huimberto, esposo da Fabiane. Aleluias! Oremos por ele e por nós para recebermos a porção que Deus tem para nos entregar neste dia abençoado.

Eventos: REPETIMOS ANÚNCIO ANTERIOR: PREPAREM-SE PARA O VIDA VITORIOSA EM SETEMBRO (VOCÊ, SIMPLESMENTE, NÃO PODE FALTAR – FAÇA UM BEM PARA SI MESMO E VÁ. E NÃO SOMENTE ISSO, LEVE TODOS DA SUA FAMÍLIA)


Todos da ARCA DA ALIANÇA que puderem estão intimados a comparecerem no evento onde, retirados, buscaremos a presença e o poder de Deus para as nossas vidas. Aguardem novidades, pois nos dias de 2 a 4 de outubro teremos nosso evento VIDA VITORIOSA. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em casa com o Deto e a Juci ou na igreja, com o Pr. Raimundo. Quem tiver e quiser contar testemunho, procurar o Deto ou a Juci para receber orientações.


Viagem para Israel: REPETIMOS ANÚNCIO ANTERIOR:

Iron fez um anúncio de uma viagem para Israel no período de 04 a 15 de setembro do ano que vem com o Pr. Marcelo que agora se encontra na Igreja Presbiteriana de Sorocaba/SP. O valor do pacote individual é de U$ 3.200,00. Quem estiver interessado deverá procurá-lo, inclusive para conhecer melhor o roteiro e a programação da viagem. Caso alguém resolva prolongar a sua estadia por mais 4 dias em Paris (recomendado para os casais) o preço será acrescido de U$ 790,00. todos da ARCA DA ALIANÇA estão convidados. O Deto tranquilizou a todos e animou-os a terem fé. Lembrou aos presentes que não é necessário dinheiro para conquistar essa viagem, mas fé, como bem testemunhou Gabriel. Se você tiver fé em Deus e apresentar seu propósito diante dele, tudo vai dar certo. Aleluias!

Arca da Aliança - Um lugar de adoração! A Deus toda a glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!