sexta-feira, 18 de setembro de 2009

RELATO DA REUNIÃO 20 - 17.09.2009

Participantes: mais de 30 almas num só propósito: adorar ao seu Criador!
Ministração do Louvor: G & M, Ju e Fabiane. Participação especial da Bebel, 5 aninhos, que solou “Como Zaqueu”.
Testemunhos: Gabriel:
Eis ai um jovem temente a Deus e que nos inspira sempre que toma lugar para contar seu testemunho de edificação. Ele nos disse que teve um dia agitadíssimo e estressado devido aos cursos que está fazendo de Web Designer, sua faculdade de Publicidade e Propaganda e diversas tarefas de sua responsabilidade. Falou que se fosse pela sua própria carne, preferiria estar descansando. No entanto, ao começar ministrar o louvor e cantar a Deus, foi tomado de alegria e paz que o fizera a refletir que na nossa curta existência o que tem mais impacto e permanece para sempre é aquilo que fazemos para o Senhor, por meio do próprio Senhor. Em seguida, exortou-nos a permanecermos firmes e jamais desanimarmos.
Ministração da Palavra: Preletor: Ir. Humberto - Tema e Ref. Bíblica: O QUE É VIDA EM ABUNDÂNCIA. (JO 10: 1-18)
Baseado no evangelho de João, nosso amado irmão nos conduziu a momentos de reflexão relacionados ao tema do que para nós é vida em abundância. Começou indagando algumas pessoas, entre elas o Presbítero Abimael, o nosso amado irmão Deto e, completando, falou-nos o Gabriel.
Vivemos abundantemente quando vivemos a vida plenamente, disse os irmãos Deto e Abimael, e, vivemos plenamente, quando colocamos Deus acima de todas as coisas e em tudo o que fazemos, fazemos para a glória de Deus. Sem Deus, não vai dar certo, pode ter certeza, quebraremos a nossa cara e nos entristeceremos. Gabriel, inspiradíssimo fez uma bela comparação.
Gabriel nos disse que viver abundantemente é como um copo cheio de coca-cola (rs...rs...rs...). Quando estamos sem Deus é como aquela coca que colocamos no copo e a espuma preenche todos os espaços e fica no copo apenas aquela pequenina quantidade do líquido e o restante é somente a espuma, isto é, vida abundante não se tem, pois o líquido é mui pouco. A espuma são as aparências e isso agrada aos olhos, mas é ilusório, pois quando vamos beber o líquido a espuma evapora e a quantidade não satisfaz. Do contrário, a vida abundante, com Deus, é aquele mesmo copo, com coca-cola, mas cheio do líquido, bem geladinho e que satisfaz nosso apetite. Há também um pouco de espuma, mas esta é apenas para dar aquele charme.
Disso, Humberto aproveitou para explorar o que fazemos com os espaços que surgem quando tiramos Deus de nossas vidas e a conclusão é que amontoamos lixo. Fez uma comparação do computador com o ser humano. No PC amontoamos lixo e mais lixo, mas depois esvaziamos a lixeira e assim vamos levando. No entanto, há outros lixos que vamos armazenando que não vão para a lixeira, mas que entopem o HD e impedem do sistema operacional funcionar corretamente e nossa primeira reclamação é que ele está lento e travando toda hora.
Assim, o pecado e coisas erradas e não convenientes que vamos fazendo que acabam poluindo a nossa mente, sujando nosso coração e travando nossa mente. Nosso raciocínio passa a ficar embotado, acostumado com coisas nocivas e vamos espalhando vírus por ai, contaminando outras vidas. No PC, quando a situação é grave, reformatamos o HD, reinstalamos o software e começamos tudo de novo e na nossa vida? Como iremos proceder?
Os que conhecem o computador (os técnicos) podem nos ajudar e na nossa vida, quem é o técnico que pode nos ajudar? Jesus Cristo é o nosso autor e consumador, criador e sustentador e somente ele conhece nosso funcionamento e conhece onde e como nos moldar e faz isso por meio das circunstâncias, por isso não devemos murmurar e lamentar, mas “confiar, invocar e dar ações de graça” (João Calvino – Institutas).
Há situações na nossa vida que nos dá vontade de deletar (ah se pudéssemos!), mas (graças a Deus, pois Deus é sábio!) não dá. Não conseguimos limpar a lixeira, mas Deus sabe trabalhar. Temos de saber confiar em Deus. Vocês estão vivendo uma vida com abundância (estão satisfeitos com a coca-cola?...rs...rs...)? Saibam que não resolveremos as coisas de uma vez, mas lentamente, passo-a-passo, no tempo certo de Deus.
Próxima reunião Não perca! Nossa próxima reunião será: na QNF 08.
Eventos: PREPAREM-SE PARA O VIDA VITORIOSA – DIAS 2, 3 E 4 DE OUTUBRO

Data: de 2 a 4 de outubro
Local: Associação Missionária de Difusão do Evangelho – AMIDE http://www.amide.org.br/ E-mail: amide@terra.com.br Tel/fax: (5561) 3298-6700 Endereço: Rodovia DF 250 - KM 6,5 - Bairro Sobradinho Brasília/DF Caixa Postal 729 CEP 71.510-970


Transporte: sairá da Igreja, na Sandu, às 20h30 de 2 de outubro e voltará Às 18h30 de 04 de outubro.
O que levar: Roupa de banho, roupa de cama, bíblia, e muita disposição.
Valor: R$ 30, 00 por pessoa, com tudo incluso.
Observações: não levar crianças nem nada para lazer, pois o evento é somente para busca do Reino de Deus e de sua Justiça: muita oração, jejum, vigília, ministração e testemunhos.
Inscrições: com Deto e Juci ou na igreja com o Pr. Raimundo.
Responsável: Pastor Raimundo – 8485-7185
Todos da ARCA DA ALIANÇA que puderem estão intimados a comparecerem no evento onde, retirados, buscaremos a presença e o poder de Deus para as nossas vidas.
Eu, minha esposa, Juci, Gabriel, Miguel, minha mãe, Gildete e meu irmão João Carlos iremos ao VIDA VITORIOSA, e você? Quer um conselho sábio: não perca! Adie teus outros compromissos, pois você não irá se arrepender. Tenho certeza disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!