sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Relato da 26ª reunião de 29/10/2009

Participantes: 21 irmãos dispostos a esperar a volta de Jesus; Ministração do Louvor: G&M.
Testemunhos:
Beth:
Agradeceu a Deus por livramento de morte pelo quase atropelamento de sua filha. Ela ficou impressionada porque havia sonhado (pesadelo) na noite anterior com a morte de sua filha. Agradeceu também pelas orações recebidas por conta de um empréstimo feito a uma pessoa que não lhe pagava e agora estava já recebendo.
Gabriel:
Falou que testemunhou a um maçon na sua escola e que Deus lhe deu palavras de sabedoria e também amor e paciência de ouvi-los sem querer forçá-los à fé. A obra é do Espírito Santo e não nossa, pois somos seus instrumentos de evangelização a todos. No início o maçon lhe disse que não gostava de crentes por diversas razões, ao final, aceitou, parcialmente, o convite do Gabriel para irem à sua igreja. Aleluias!
Ledi:
Agradeceu a Deus por ter conseguido um local na Samambaia para montar o seu negócio de pizza express. Ela tinha desejado um lugar para alugar, mas o proprietário resistiu tanto que se não fosse o Espírito Santo em sua vida tinha arruinado tudo, mas parou, orou e agradeceu. No outro dia, a loja foi alugada para ela num ótimo preço.
Abimael:
Falou como foi abençoado no Banco Central pelo seu colega de trabalho, amigo e irmão em Cristo, o Pr. Deusmanil. Que por seu intermédio outras portas foram abertas a ele no BACEN.
Ministração da Palavra Preletor: Pr. Deusmail.
Tema e Ref. Bíblica: A VOLTA DE JESUS. (Jo 14: 1-3)
Propósito da prédica: despertar no povo de Deus a fé na volta de Jesus, conforme sua promessa e o compromisso no uso dos talentos que Deus nos deu.
Baseando-se em João 14, nos primeiros versículos que fala de Jesus confortando os seus discípulos de que iria embora, mas voltaria. Que iria preparar-lhes lugares e voltar para nunca mais os deixar, o Pr. Deusmanil enfatizou que a temática da volta de Jesus não é comumente tratada nem ministrada nos cultos modernos.
EU VOU SUBIR
MAS VOU VOLTAR
O prazer de Jesus era estar para sempre com os seus discípulos e com todos os que Deus lhe deu (inclui-se ai, passado, presente e futuro, pois a limitação temporal é coisa nossa e não de Deus), mas os discípulos, naquela ocasião, ainda não tinham compreendido a mensagem de Jesus que por diversas vezes lhes advertira. Estavam com a mente turbada e confusos.
Jesus os amava muito e seu prazer era com eles ter comunhão e tudo esclarecer, mas não podia violar a própria natureza deles, assim foi pacientemente ministrando sobre a sua volta. Ainda depois de sua morte, ficou com os seus discípulos e por 40 dias continuou a falar-lhes sobre muitas coisas do Reino de Deus e de Sua Justiça, incluindo ai sua necessidade de ir e de voltar.
O que deve ter passado na mente daqueles discípulos sobre tudo o que estava acontecendo? Jesus, então, se despede e sobe aos céus. No mesmo instante, dois anjos se mostram a eles e lhes dizem que da mesma forma que estavam vendo a Jesus subir, da mesma forma haveria de voltar. Jesus vai voltar?
Em Mateus 24, Jesus disse sobre os sinais que antecederiam a sua vinda e que ficássemos vigilantes. Contou-nos diversas parábolas relativas a sua volta e a necessidade de estarmos vigilantes, preparados e atentos. Uma dessas parábolas, a dos talentos, é aquela em que Jesus deu talentos a cada um para negociarem com eles e que o que recebera apenas um talento, não negociou, mas enterrou o seu talento.
Deus a cada um de nós tem concedido dons para uso em sua obra. Você tem usado os seus talentos ou tem enterrado os teus dons? Precisamos dar frutos para não sermos cortados da videira. No mundo somos 700 milhões contra mais de 6 bilhões que não seguem ao Senhor. No Brasil, alertou-nos, o pastor Deusmanil, somos 40 milhões contra mais de 210 milhões que não seguem ao Senhor.
O jovem Gabriel em seu testemunho em sua sala de aula nos contou como debateu e procurou com amor e sabedoria do Espírito Santo convidar o maçon para ir a sua igreja e que ele (depende de nós, ressaltou!) estava usando o seu talento.
Embora Jesus vá voltar em data não sabida, mas vai voltar, isso pode acontecer com cada um de nós dentro dos próximos 5 minutos, pois quem sabe de seu dia de partida desta vida? Por isso é importante que nos dediquemos a Deus. As grandes igrejas que fazem grandes obras começaram assim pequenas, em reuniões como essa na Arca da Aliança.
Você está esperando pela volta de Jesus? A Deus toda a glória! Amém.
Próxima reunião: Não perca! A nossa próxima reunião será na casa do Deto/Ju, na QNF - Preletor: Pb. Abimael.
Passeio de barco no Paranoá – AMANHÃ!
Evento da Mocidade da “Primeirona” no Barco HAPPY DAY. Será um passeio passeio inesquecível! O barco tem capacidade para receber 100 pessoas, são dois andares que oferecem conforto e diversão e com toda segurança. Uma grande estrutura para Buffet com ampla cozinha e área de serviço, bar de bordo, energia própria, câmara fria com capacidade 600 litros, fogão industrial, microondas, freezer, som de primeira linha, com 2.800 wats e amplificadores, iluminação dois move head, laser’s, máquina de fumaça, pista de dança. O barco Happy Day oferece uma enorme infra-estrutura além do atendimento de alto nível de uma equipe de bordo credenciado pela Marinha do Brasil. Haverá louvor, comunhão, ministração da palavra de Deus, brincadeiras, diversão, lanche, sucos e refrigerantes. http://www.barcohappyday.com.br (61 - 9282-7766)
=Arca da Aliança=Um lugar de adoração! A Deus toda a glória!=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!