sexta-feira, 23 de outubro de 2009

RELATO DA REUNIÃO 25 -22-10-2009

Participantes: Emanuel, Lucas, Valéria, Beth, Abimael, Zezé, Deto, Bebel, Patrick, Gabriel, Miguel, Ju, Maria Isabel e Ledi. Ministração do Louvor: Gabriel, Miguel, Beth e Bebel.
 
Testemunhos: Beth – sobre a comunhão:
Contou-nos como a comunhão que a canção “Eu Preciso de Ti” que entoamos como louvor é verdadeira. Disse que sentiu na pele quando viajava e não conhecia ninguém naquele lugar, mas ao encontrar irmãos e ouvir a canção foi capaz de ver na prática essa comunhão. Disse que passou a se sentir tão à vontade que parecia estar diante de parentes e amigos de longas datas.
 
O testemunho iniciado pela Beth provou uma febre nos presentes que passaram a narrar suas histórias de comunhão fora de sua terra natal, inclusive no exterior, onde nem o idioma foi capaz de quebrar os laços de afetividade, carinho e comunhão. O nosso forte é a nossa comunhão e isso devemos ao doce Espírito Santo. Aleluias!
 
Ministração da Palavra: Preletor: Ir. Gabriel. Tema e Ref. Bíblica: O ESPÍRITO SANTO. (At 2: 1 – 13)
 
Propósito da prédica: levar os ouvintes a acreditar e a esperar o revestimento do Senhor que nos capacitará a vencer desafios.
 
Os discípulos de Jesus estavam todos reunidos em um mesmo lugar e apesar de terem visto ao Senhor e com ele convivido por mais de 40 dias com ele ressuscitado, ainda não tinha coragem nem ousadia de irem pelo mundo afora anunciar a Palavra de Deus.
 
Eram testemunhas da ressurreição e da gloriosa vitória de Cristo sobre a morte. Foram ministrados pelo próprio Senhor ressurrecto, mas estavam esperando o que Jesus prometera.
 
A espera não seria longa demais. Por 40 dias o Senhor ficou com eles e foi visto por mais de 500 irmãos. Subiu aos céus e os anjos afirmaram que da forma como o viram subir, ele haveria de descer, futuramente. O momento era de oração e muita tenção. Havia no ar uma expectativa.
 
Foram apenas 10 dias! No 50° dia de sua ressurreição, o Senhor enviou o Espírito Santo no dia do Pentecostes que sobre os primeiros 120 discípulos de Jesus estavam reunidos no cenáculo e todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas conforme o Espírito lhes concedia. As pessoas que estavam por ali, ficaram atônitas e maravilhadas, pois lhes falavam em suas línguas nativas as maravilhas de Deus.
 
Foi ai que aconteceu a promessa de Jesus do revestimento dos discípulos e a partir dali, para sempre, jamais foram os mesmos homens tímidos, covardes e que ficavam orando em secreto. Passaram a falar, a pregar, e o Espírito ia confirmando as suas palavras com sinais, milagres e maravilhas.
 
Não houve, no entanto, este revestimento, sem que houvesse primeiro o arrependimento. Devemos nos arrepender de nossa vida vivida longe do Senhor e atendendo aos desejos da carne e à vontade do pecado.
 
Para ilustrar o que significa o revestimento, disse que seria como pegar alguém que está já vestido, por exemplo, o Patrick e sua linda camisa azul. Ele está vestido, mas não é capaz de sair do cenáculo e sair a testemunhar. Está protegido do frio, salvo, mas teme os ventos, o frio, o tempo e as intempéries e não ousa sair. No entanto, quando pega seu Palito, aquele segundo traje é como o revestimento que o irá dar mais proteção e conforto a ponto de não temer mais o tempo e sair em direção ao propósito que Deus a ele estabeleceu.
 
Contou-nos, para ilustrar, diversos testemunhos vividos em ambiente de sala de aula, na rua, nos ônibus e todos de ousadia e pregação da palavra em situações as mais adversas e estranhas, mas de resultados impactantes.
 
Por exemplo, um dia desses ele e o Johnatas saíram por ai, com sua espada (a Bíblia) a evangelizar e resolveram sentar em uma mesa onde um cidadão qualquer estava tomando umas e outras. Pediu licença, sentou, afastou as bebidas, abriu a Bíblia e começou, com respeito e carinho, a trazer-lhe uma palavra de Deus. O homem, não resistiu e em prantos agradeceu aqueles jovens ousados, atrevidos, mas REVESTIDOS do amor de Deus.
 
Finalizou, dizendo que é o Espírito santo que nos convence, testifica dentro de nós, convence outros e nos usa para isso, mostra o caminho e nos REVESTE!
 
Você quer ser revestido? A Deus toda a glória! Amém.
Próxima reunião:        Não perca! A nossa próxima reunião será na casa da Valéria, na QNL 12- Preletor: Pb. Abimael. ==
Arca da Aliança = Um lugar de adoração! A Deus toda a glória!=
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!