sexta-feira, 13 de novembro de 2009

RELATO DA REUNIÃO 28 -12-11-2009 + O DESAFIO DA JU + Pr. José Orcélio

Participantes: Deto, Ju, Gabriel, Miguel, Isabel, Johnatas e Beth. Ministração do Louvor         Miguel e cia.
Testemunhos: Beth:
Que havia um homem em seu caminho que ficava no cemitério em frente a uma tumba toda a vez que ela passava de ônibus indo para seu trabalho e aquilo a incomodava. Um dia, resolveu usar o Nome de Jesus e orou ao Senhor que não queria mais ver aquele homem. Se viesse a encontrá-lo novamente ali, fez um desafio consigo mesma de descer e ir pregar ao homem. Fosse ele quem fosse. No dia seguinte, nada do homem. Nunca mais o viu.
Ju:
Contou como ingressou no Ministério Público. Ela pediu e fez campanha ao Senhor. Foi ao monte e não cansava de orar e disse: Senhor, eu quero um emprego de 6 horas/dia, onde tem muitos crentes. Surgiu o concurso, fez e passou. Foi exatamente como pediu. No seu ambiente de trabalho hoje mais de 50% é evangélico.
 
Ministração da Palavra   Preletor: Ir. Deto. Tema e Ref. Bíblica: NÓS TEMOS O NOME DE JESUS. Ref. Bíblica: At 3:1-10.
 
Iniciou com uma pergunta aos presentes: cite 3 coisas que você possui e que para ti são valiosas na sua vida espiritual. Todos participaram e colaboraram. O objetivo não era obter respostas certas nem erradas, mas dar a oportunidade a cada um de falar um pouco.
 
A finalidade da pregação foi despertar nos presentes a vontade e o desejo de orar mais e de usarem o que Deus nos deu “possuímos” e que é muito valioso na nossa vida espiritual: O NOME DE JESUS!
 
Pedro e João estava se dirigindo ao templo para a hora nona da oração. É realmente de chamar a atenção como a Bíblia relata os homens que ela usa para narrar suas histórias e referências e que para nós são exemplos. Ela os relata sempre como pessoas de oração. Os milagres e muitas coisas, observem, acontecem ou estão por acontecer, quando esses se dispõem ou estão a caminho da oração.
 
Paulo e Silas, por exemplo, diz a Bíblia que indo eles à ORAÇÃO (que tanta oração é essa desses homens de Deus!), uma jovem com espírito de adivinhação por muitos dias ficava no caminho de Paulo e de Silas dizendo o que eles estavam fazendo. Paulo expulsou aquele espírito e libertou aquela jovem no nome de Jesus.
 
Neste caso, Pedro e João, indo eles a oração estava diante deles, no seu caminho, um coso de nascença. Isto Deus faz: ele coloca bem no meio de nosso caminho da oração aquelas pessoas que ele quer realizar uma grande obra. Aquele coxo era de nascença e nada neste mundo poderia restaura-lo a não ser o poder de Deus.
 
Eles se fitam e o coxo lhes pede algo. Jamais passava em sua cabeça que iria receber uma tremenda bênção. Que maravilha nos colocarmos em oração! Vamos orar mais porque Deus tem algo para nós que irá abençoar outras vidas. APedro lhe diz não ter nada, nem ouro, nem prata, mas tinha algo que queria dar aquele coxo.
 
Você tem o que que é precisoso e valioso no reino espiritual? Seria ouro ou prata? Seria uma consulta grátis com algum médico? Deus não nos deixou nesta terra de mãos vazias de forma que não possamos dar nada a quem nos pede. Sempre temos algo a dar e não podemos dar nada que não nos pertença. E o que pertencia a eles que eles disseram: ... mas o que temos, isso te daremos?
 
Nós recebemos de Deus uma procuração que nos outorga a usar o precioso NOME DE JESUS CRISTO. Veja o que está escrito no versículo 16 quando Pedro explica o milagre:
 
Pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a este saúde perfeita na presença de todos vós.” (At 3:16).
 
Foi Pedro e João que deram saúde perfeita ao homem que era coxo? Não! Foi a fé que vem por meio do nome de Jesus. Você sabe qual a diferença entre a fé que temos e a que vem pelo nome de Jesus? É importante você meditar e saber isso. Busque a Deus para ajudá-lo.
 
Depois do milagre:
 
  • veio a alegria: grande alegria, o coxo pulava e saltitava entrando e saindo do templo;
  • veio adimiração: todos unânimes exclamava uns com os outros dizendo o que é isso que nos aconteceu, pois sabemos que este era coxo de nascença e agora o vemos andando e saltitando;
  • veio reconhecimento: entenderam os presentes que aqueles eram homens de Deus e estavam prontos a ouvi-los e aprenderem mais sobre Deus:
  • veio fé: o povo foi despertado e estava pronto para receberem a Jesus. Aleluias!
 
A Deus toda a glória!
Próxima reunião Não perca! A nossa próxima reunião será na casa do Deto/Ju, na QNF O8, Preletor: a definir.
DESAFIO DA JU: Desafiou-nos, cada um de nós, a na próxima reun iaô estar presente, aconteça o que acontecer e ainda mais, levar um visitante, seja quem for, mas preferencialmente, quem não conhece a Jesus ou está afastado para ser desperto na fé. Todos aceitaram o desafio. E você?
Dia 26/11/09: Pr. José Orcélio   Estamos pretendendo trazer para ministrar na ARCA, o nosso amado Pr. José Orcélio, homem de Deus, pastor da Assembléia de Deus do Núcleo Bandeirantes. professor de teologia (hebraico, grego, AT, NT e outras matérias), Capitão de Fragata da nossa Marinha Brasileira e especialista em logística no Oriente Médio. Fique atento e não perca! Confirmaremos posteriormente. #Arca da Aliança#Um lugar de adoração! A Deus toda a glória!#
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!