sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Amigo da onça na próxima reunião - 17/12 e RELATO DA REUNIÃO 31 -04-12-2009

Irmãos e irmãs do Grupo Familiar Arca da Aliança: A paz de Cristo inunde os corações de todos!

 

Participantes: 19 vidas preciosas aos olhos de Deus. Ministração do Louvor: G&M com participação especial de Carol, Larissa e Bebel.

Ministração da Palavra: Gabriel. Tema: Arrependimento. Ref. Bíbl: Lm 3: 1-29.

 

Ontem, mais uma vez, tivemos a oportunidade de ouvirmos a palavra de Deus sendo ministrada por um jovem, um jovem de Deus. Iniciou a sua prédica contando um breve testemunho a respeito do momento em que estava preparando a Palavra de Deus para ser ministrada e precisava de concentração, mas a nossa secretária do lar, pedia-lhe ajuda, pois precisava lavar o quintal e não podia fazê-lo sozinha. Ele parou o que fazia e foi-lhe atender, inicialmente chateado.

 

Num momento de desabafo ali com Deus lavando o quintal disse ao Senhor: eu não estou preparado para levar palavra alguma, não sou digno, estou arrependido... foi nesse momento que o Senhor lhe falou em resposta dizendo-lhe: filho se você já estivesse se sentindo preparado, não me serviria, pois como iria usá-lo uma vez que já estivesse escudado em si mesmo? A partir daí, ficou calmo. Lavou o quintal com amor e confiou em Deus que iria usá-lo logo mais.

 

Em sua introdução, apresentou o profeta Jeremias como aquele profeta que falava bonito, em forma de prosa, de poesia, com eloquência e que despertava nos ouvintes um forte desejo de ouvi-lo, pois as falas de Jeremias lhe pareciam aos ouvidos como lindas canções de ninar. Ouviam e dormiam, mas não obedeciam. Esse era o problema. Israel era um povo obistinado, muito teimoso, que apesar de convencido das maldições que viriam pela desobediência, insistiam em desobedecer.

 

Eles criam na palavra de Deus, nas advertências de Jeremias, mas não obedeciam. E quando Deus dizia que se seguissem tal e tal caminho iriam sofrer dano, eles apanhavam a Jeremias, como se fosse um amuleto, mas iam, desobedeciam e sofriam o dano. Jeremias também sofria por causa disso. Essa teimosia do povo de Deus lhes custou a sua liberdade e foram levados cativos pelos babilônios.

 

Deus permitiu a dor por causa da desobediência. No versículo 2, de Lamentações 3, está expresso o quão terrível foi essa dor. Exortou-nos a obedecer a fim de não sermos disciplinados tão severamente e o quão é amargo deixar o Senhor fonte de bênçãos por causa da desobediência.

 

O povo foi então teve de sofrer o amargor e se arrepender. O arrependimento daquele povo que se percebe de sua análise devido os registros deixados teve três principais características que também devemos ter sempre em mente:

 

O Silêncio. Não adiantava falar nada, nem justificar. O povo estava todo errado e tinham de ficar calados, em quietude, pois do que se queixam os homens senão de seus próprios pecados? Às vezes é necessário estarmos e permanecermos no silêncio e na quietude para buscarmos a Deus. Há momentos em que diante de Deus nenhuma palavra nos vem à boca e devemos ficar ali mesmo, em posição, mas firmes sabendo que Deus nos ouve além das palavras.

 

O Jugo. O jugo é um peso. A cruz é um jugo, é renúncia. Nesse sentido, o jugo é a responsabilidade. Devemos levar a nossa cruz, mas o jugo de Cristo é leve e não é pesado, mas não devemos deixar de ter a nossa responsabilidade. Aquele povo em terra estrangeira teve de suportar um  jugo árduo. O nosso com Cristo produz salvação, pois ao testemunharmos outros serão atraídos a Cristo.

 

A Atitude de Arrependimento. A decisão de se arrepender é o primeiro passo, um primeiro e muito importante passo no arrependimento. Aquele povo tomou essa atitude. Tiveram uma longa jornada até a liberdade, mas sem esse passo jamais teriam alcançado. Em nossa vida, devemos ter essa atitude sempre em nossos corações.

 

Além disso, em cada momento, reforçou a sua prédica com testemunos impactantes e marcantes de uma vida que está neste mundo, mas que não é deste mundo. Gabriel é um vaso, um vaso vazio, um vaso que Deus está levantando e usando para a sua glória. Todos os jovens da Arca da aliança estão de parabéns! São exemplos de fé, de busca de Deus e de perseverança para outros jovens e para os senhores e senhoras e mesmo os anciãos.

 

A Deus toda a glória!

 

Próximas reuniões: Dia 17/12/2009: Preletor: Pr. Nelsinho – a família do Patrick estará em BSB e confirmou sua presença na Arca – será na QNF 08. Este será o último culto do ano de 2009. Dia 04/02/2010: Preletor: Patrick – será na QNF 08. Este será o primeiro culto do ano de 2010.

Coral da Primeirona: A apresentação do Coral se dará no próximo domingo e segunda-feira. A nossa amada Juci e os amados Abimael, Zezé, Beth fazem parte do Coral e sentir-se-ião demasiadamente honrados em verem vocês lá. Eles prometem fazer tudo para a glória de Deus. Não perca este magnífico evento e oportunidade de louvar o Senhor.

 

Confraternização dos pequenos grupos: Será realizado no dia 20/12/2009, domingo, um almoço de confraternização dos grupos da Primeirona à semelhança do que foi feito em 16/09/2009. se você participou, então não precisamos dizer mais nada. Foi muita bênção e alegria não foi? Então vá e leve um convidado. O almoço será cortesia dos grupos e será servido com muito amor.

 

Atenção: RECESSO.  Nosso recesso e férias se darão no período de 18/12/2009 até 03/02/2010. Aproveitem para descansar e curtirem as bênçãos que o Senhor nos deu, mas lembrem-se de seu Criador. Para reflexão dos amados durante o recesso: "Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo." (Ec 11:9).

DESAFIO DA JU - continuação      Continua ainda válido o desafiou da Ju para cada um de nós, na próxima reunião estar presente, aconteça o que acontecer e ainda mais, levar um visitante, seja quem for, mas preferencialmente, quem não conhece a Jesus ou está afastado para ser desperto na fé. Todos aceitaram o desafio. E você? Venha para as reuniões, pois Deus tem algo especial que só você poderá receber! Acredite! Arca da Aliança - Um lugar de adoração! A Deus toda a glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!