sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Iniciamos o Segundo Semestre para a Glória de Deus

Boa tarde, amados irmãos da Arca da aliança.
 
Ontem, 05 de agosto, tivemos nossa primeira reunião do segundo semestre do nosso Grupo Familiar Arca da Aliança. O estudo ministrado se encontra abaixo para a reflexão dos irmãos. Peço perdão aos irmãos que não puderam participar por eu não ter enviado a costumeira mensagem por SMS. No entanto, oramos por você e estamos morrendo de saudades.
 
A partir de agora, excetuando-se a próxima semana, pois não teremos reunião uma vez que toda a igreja está convocada a participar da Campanha dos 40 dias com propósitos, nossas reuniões não mais serão exclusivamente em nossa casa, mas onde você quiser. Sabendo disso, agende antecipadamente conosco para nos reunirmos em sua casa.
 
Abração a todos e um excelente final de semana com Cristo em seus corações.
 
Grupo Familiar Arca da Aliança
Líderes: Deto e Juci
Endereço: QNF 8 – Tag. Norte/DF
 
TEMA: Deus tudo faz por nós – Is 64:4.
 
Quem é o principal protagonista em Gênesis? Ele é Deus! Reparem:
 
  • Ele formou o homem, vs 7; Jó 10:8-12.
  • Plantou o jardim – Sl 87:1; Mt 16:18.
  • Soberanamente colocou o homem nele – vs 15; Ef 1:3-14.
  • Determinou a sua vida – vs 16, 17; Sl 31:15.
  • Deu-lhe uma esposa – vs 18-25; Mt 19:6.
  • Julgou-os pelo pecado e os restaurou – cap. 3; Hb 9:27 e 28.
 
Como podemos verificar, Deus tudo faz. Isso me faz lembrar de um versículo bíblico:
 
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” (Is 64:4).
 
É por isso que não devemos nos desesperarmos com o nosso dia de amanhã, nem com nosso futuro ou com as coisas por vir, pois Deus tudo nos dará no tempo certo.
 
Entrar em ansiedade e deixar-se dominar pelo medo é não confiar no Pai celestial que todas as coisas faz por nós. É ele quem nos dá trabalho e até as nossas esposas e filhos.
 
Nada nos falta nem nos faltará nunca. “E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.” (Lc 22:35).
 
Deus está cuidando de nós e a palavra de Jesus é tão perfeita: “Buscai o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).
 
========
 
Ao homem bastava tão-somente obedecer a sua ordem. Nesta aliança, Deus graciosamente ofereceu vida aos seres humanos, mas exigiu obediência à sua ordem.
 
O primeiro Adão representando a humanidade falhou e, por causa disso, trouxe morte a todos. A obediência ativa do último, ou o segundo Adão, representando o eleito, trouxe vida eterna a todos (Rm 5:12-19; I Co 15:45-49)
 
Se Deus cuida de nós como o Pai ao filho e nada lhes falta, o que temos de fazer? Obedecer aos seus mandamentos! Como iremos obedecer ou saber que estamos obedecendo a Deus?
 
E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.” (Is 35:8).
 
======   
 
Meditando um pouco mais, ainda veremos que há uma estreita relação entre Adão e a terra, ou seja, entre nós e a terra.
 
A terra foi seu berço (de onde ele, Adão, foi formado), seu lar (viveu seus 930 anos na terra) e a sua sepultura (foi enterrado e todo o seu ser foi consumido, transformado, como na lei de Lavoisier).
 
(Antoine-Laurent de Lavoisier (Paris, 26 de agosto de 1743 — Paris, 8 de maio de 1794) foi um químico francês, considerado o criador da química moderna.Foi o primeiro cientista a enunciar o princípio da conservação da matéria. Além disso identificou e batizou o oxigênio, refutou a teoria flogística e participou na reforma da nomenclatura química. Célebre por seus estudos sobre a conservação da matéria, mais tarde imortalizado pela frase popular "Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.") – wikipedia.
 
Isso  fundamenta o comentário de Paulo de que o primeiro Adão foi formado como um corpo natural para uma existência terrena.
 
O celestial, Filho do Homem (Dn 7:13), compartilhou deste estado terreno para assegurar a humanidade caída um corpo espiritual de glória permanente na ressurreição (I Co 15:42-49).
 
Você já imaginou o que está por vir para nós que Deus está fazendo e preparando? “mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (I Co 2:9).
 
Como está escrito: “18. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. 19. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. 20. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, 21. Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. 22. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. 23. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.” (Rm 8:18-23).
 
A Deus toda a glória!
 
Referências.:
 
  1. http://pt.wikipedia.org
  2. http://www.bibliaonline.com.br
  3. Bíblia de Estudo de Genebra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!