quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Primeiro Relato do Grupo Familiar Arca da Aliança da Igreja Batista Ebenézer

Sobre a nossa reunião de ontem de nosso Grupo Familiar Arca da Aliança agora sobre a liderança da Igreja Batista Ebenézer – um lugar de paz! Confiram as fotos em: http://www.scribd.com/doc/65944955/Relato-01-21-09-2011
Tema: A Arca da Aliança é Jesus
Referência Bíblica: II Samuel 6:10
A Arca da Aliança foi tomada pelos Filisteus e com eles ficou um tempo. No entanto, começaram a aparecer entre eles feridas, hemorróidas, e coceiras que atormentavam. Eles desejaram então se livrar da Arca da aliança. Havia neles o desejo de a possuírem e, como um objeto sagrado, se beneficiarem dos seus poderes mágicos, mas aquele objeto sagrado não se misturava nem podia ficar junto com os deuses filisteus, assim, antes que a situação deles se arruinassem ainda mais, despacharam a Arca de uma forma inédita, inusitada que desafiou os filisteus provando o Senhor, pela sua misericórdia, que ele estava no controle de tudo.
Davi ficou muito feliz e quis se apossar da Arca e levá-la a Jerusalém, mas no caminho, quando os bois tropeçaram, a Arca ia cair e Uzá a escorou para que não caísse e foi fulminado instantaneamente e isto desgostou a Davi pela severidade de Deus. A Arca foi parar, provisoriamente, na casa de Obede-Edom e lá ficou 3 meses.
A casa de Obede-Edom prosperou e isso chegou ao conhecimento de Davi que dessa vez fazendo o transporte da forma correta, conforme as Escrituras, e em temor a Deus, conseguiu levá-la de volta à Jerusalém.
Algumas lições se sobressaem dessa história:
  1. Deus não habita junto com a idolatria. Não há como a presença de Deus permanecer e ficar quando o povo abriga outros deuses em seu coração, quando divide a glória de Deus e quando abriga o pecado. Por isso, não há prosperidade, mas juízo e castigo. Os filisteus não puderam ficar com a Arca por que Deus não tem compromissos com quem não tem compromissos com ele.
  2. A Arca e a presença de Deus não podem ser tratadas de qualquer maneira porque achamos que devemos fazer assim e assado, mas devemos fazer tudo conforme orienta a palavra de Deus. Se somos crentes e povo de Deus, isso não significa que nosso culto tem de ser do nosso jeito, em desobediência e em irreverência. O transporte da Arca de qualquer forma não é abençoado por Deus.
  3. A presença de Deus na casa do crente é sinal de prosperidade. Em tudo prosperou Obede-Edom naqueles curtos 3 meses que chamou a atenção de Davi.
  4. Quando tudo fazemos segundo o que Deus nos move a fazer, conforme a sua palavra e o fazemos com temor e tremor e reverência, Deus abençoa e prospera.
Finalizando, a Arca da Aliança está aqui na casa da família de Daniel Deusdete e Jucilene e todos os que participarem da Arca da Aliança serão prósperos, enquanto forem reverentes à Palavra de Deus. Os cultos serão fixos, mas os que quiserem, poderão solicitar aos irmãos que a Arca seja deslocada para celebrarem culto ao Senhor em outros lugares e a presença de Deus, de Cristo, estará abençoando.
Profetizou que aparecerão feiticeiros, prostitutas, drogados e tantos outros que estão desviados do Senhor pedindo a presença da Arca em seus lares,  vidas e negócios, porque se disporão a se converterem ao Senhor.
Exortou a cada um a perseverar e a ajudar nos trabalhos com dedicação porque o Senhor irá curar, restaurar, salvar, edificar, renovar, avivar e libertar muitas vidas.
A Deus toda a glória!
Tivemos ainda alguns momentos especiais com:
1.      A unção dos líderes do Grupo Familiar
2.      A unção de toda a família, sendo que já contam com equipe de louvor
3.      A unção de todos os presentes
4.      Uma pequena confraternização final com um saboroso lanche, bolo e refrigerantes
Próxima reunião: Dia 28/09/2011. Pregador: Johnatas. Não percam!
======Arca da Aliança======Um lugar de adoração! A Deus toda a glória!=======
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!