quinta-feira, 29 de setembro de 2011

TEMA: Há tempo para tudo – Ec 3:1-8

Há tempo para tudo. Com base no livro de Eclesiastes, o profeta da noite do Grupo Familiar Arca da Aliança, começou a sua prédica, nos trazendo uma palavra de Deus de ânimo e de exortação.
1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: 2 há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; 3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; 4 tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; 5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; 6 tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; 7 tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; 8 tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz. (Eclesiastes 3:1-8)
Havendo tempo para tantas coisas será que estamos tendo também tempo para Deus em nossas vidas? Será que estamos vivendo crendo em Deus e para Deus ou nossas ocupações e afazeres estão sendo maiores e mais importantes do que servirmos a Deus e adorá-lo?
Se há tempo de se ocupar e de trabalhar, há também tempo de descansar. Quem somente cuida das coisas deste mundo sem se importar com o reino de Deus está apenas acumulando sobre si tribulações e não consegue resolver nem uma nem outra coisa. As muitas ocupações dos dias atuais não podem ser a regra geral em nossa vida.
Precisamos repensar nossa vida e encontrarmos tempo para Deus, antes que o tempo nos diga que está sem tempo, sem tempo para o Senhor do tempo. Mas Deus é o Senhor do tempo e ele nos dará condições, se o buscarmos com toda sinceridade, sem cera, isto é, sem máscaras e com todo coração, alma, forças e entendimento a sua presença.
Como há tempo para tudo nesta vida, há pessoas que não querem passar, por exemplo, um tempo de sofrimento, somente querem o bom e o melhor. Nada contra isso, mas quando estamos no processo, Deus nos trata para aperfeiçoamento e nos disciplina a fim de nos usar posteriormente em sua obra.
Você está no processo? Se você está passando por um processo e este, no momento, é de dor e de muita luta, tenha paciência, pois ele não durará para sempre e logo, logo, o Senhor se apiedará de ti e te dará vitórias sobre a sua luta. Não queira sair do processo e abandonar a escola de Jeová que nos ensina por meio da vida e de suas mazelas a disciplina necessária para crescimento.
Como está o seu tempo? Em que você o tem empregado? Repare que naquilo que você gasta o seu tempo é aquilo, justamente, que você mais valoriza. Entendeu? Você consegue passar o tempo sem perder um jogo de seu time ou da seleção? Você consegue passar o tempo sem perder a estréia daquele filme inédito, ou dos capítulos da novela preferida? Como você administrar o seu tempo? Você tem gasto seu tempo com Deus? Será que o reino de Deus, de fato, é importante em sua vida?
Você gasta o seu tempo se lamuriando ou se queixando de sua sorte? Ou gasta ele nas redes sociais, ou em jogos? O seu tempo será gasto naquilo que você valoriza! Confira e veja o que você está valorizando e se é necessário repensar sua vida a partir disso.
Próxima reunião: 5 de outubro de 2011. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!