sexta-feira, 31 de julho de 2009

RELATO DA REUNIÃO 13 - 30.07.2009

Irmãos e irmãs do Grupo Familiar Arca da Aliança, a paz de Cristo!
Cada reunião de adoração ao Senhor no Grupo Familiar Arca da Aliança tem sido diferente e cada vez mais abençoada. Ontem, na casa da V..., todos nós estávamos envolvidos no clima de adoração ao Senhor e muito nos alegramos, principalmente pelas visitas das irmãs P..., I.. e A...L... (a P... e a I... estarão voltando no dia de hoje para Recife/PE) e as irmãs S..., L... e C... que juntamente conosco, 11 almas, buscamos a direção do Senhor para as nossas vidas. Foi muito bom!
No louvor, novamente, a dupla, G&M, cheios do Espírito, apoiada e conduzida pela valorosa MCD J..., ministraram um momento muito edificante de adoração ao Senhor e, em seguida, houve a ministração da palavra pelo jovem de Deus, MCB que nos trouxe uma palavra de exortação baseada em Lv 20:7 “portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o Senhor, vosso Deus”.
Ele iniciou sua prédica dizendo que gostaria de estar levando uma palavra diferente, mas que, buscando ao Senhor, recebeu, de Deus, a orientação de exortar o povo para ter cuidado e tratar seriamente com o pecado. Para aqueles que não estão vigilantes e, portanto, descuidados, o pecado quando bate à porta de sua casa aparece com um homem forte, o valente de Lc 11:21 e 22 (Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem. Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava e reparte os seus despojos.) do tipo guarda-roupa, musculoso, que o domina com facilidade sua vítima, obrigando-o a fazer a sua vontade. O mesmo porém não se dá com o que está firme e buscando o Senhor, pois a visita do pecado será como se uma formiguinha estivesse batendo à porta de sua casa.
Após essa comparação e advertência citou diversos versículos bíblicos dando ênfase à santidade e o dever de levarmos as coisas de Deus mais a sério. Em seguida, fez outra comparação interessante: você ofereceria a Deus uma água com 99% de pureza e 1 % de impureza? Como então você se atreve a oferecer a sua vida, mas aquele 1 % você o manter distante dele? Nós não podemos nos oferecer parcialmente ao Senhor, mas darmos a ele toda a nossa vida, todos os nossos desejos, todo o nosso ser, coração, alma, forças e entendimento.
Advertiu-nos, ainda, para tomarmos cuidado com qualquer raiz de amargura em nossos corações e ainda para termos cuidado com aqueles instantes...sim, instantes... é num instante que tudo pode começar a desmoronar e uma semente de amargura ou outra qualquer cair em solo fértil de nosso coração produzindo, após algum tempo, uma árvore venenosa que ao invés de frutos produzirá abrolhos.
Finalizou sua prédica com uma frase para meditarmos: “as pessoas santas são aquelas que estão contentes em qualquer lugar que Deus as colocar e que o serve com o melhor de suas habilidades, independentemente de circunstâncias materiais”.
Após isso, foi lançada a pergunta para todos se manifestarem e terem a oportunidade de dizerem algo, desabafarem: “você tem tratado seriamente do pecado ou tem brincado com ele?”.
Não perca! Nossa próxima reunião será em nossa casa na QNF e o pregador será anunciado posteriormente.
======Arca da Aliança======Um lugar de adoração!

Um comentário:

  1. Muito boa e coerente a exortação do nosso irmão.
    Deus continue a abençoá-los e guiá-los segundo os Seus propósitos.
    Grande e forte abraço à essa amada família.
    Diogo, Paty e Iza.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!