segunda-feira, 6 de julho de 2009

RELATO DA REUNIÃO 2 – 14.05.2009

Irmãos e irmãs, nossas reuniões tem sido bênção pura e ainda está faltando você! Acredite: Deus está preparando algo muito especial para cada um. Um dos principais objetivos do grupo em trabalho e em oração é fazer com que a fé de cada um cresça mais e mais para a glória de Deus.

Estiveram presentes conosco em nossa reunião de quinta-feira 8 almas, J... (a preletora) e um participante muito especial: Gera...! Glórias a Deus!

A palavra foi ministrada pela Juci que levou o grupo a refletir no papel que cada um tem de desempenhar objetivando o crescimento com qualidade do grupo e o que cada um estaria disposto a colaborar ou sugerir a fim de que alcancemos nossos objetivos.

O tema de sua palavra foi: Divisão de Tarefas e baseou-se em Ex 18.13 a 27.

Após sua prédica, ela lançou a pergunta do que cada um estaria disposto a fazer para o crescimento com qualidade do grupo e o que cada um poderia desempenhar ou sugerir. Todos deram sua colaboração e trouxeram algo útil que podemos assim resumir:

- Oração e jejum. Cada um sentiu a necessidade da oração como fundamental para o grupo. Todos se comprometaram a manter uma vida continua de oração pelo grupo. I..., destacou que oração também significa ORAR+AÇÃO. Também foi sugerido a criação de um painel de oração de fácil visualização para anexarmos os pedidos e intercedermos por cada um deles. Também, foi sugerido a anotação em um caderno para acompanhamento das vitórias dadas por Deus e para a sua glória. O D... ficou responsável por preparar uma campanha contínua de oração e jejum enquanto o grupo existir.
- Louvor. G&M e Gera... disseram que poderiam colaborar com a oferta de seus dons artísticos musicais para o louvor.
- Palavra de pregação e/ou estudo. Todos serão escalados para trazerem uma palavra de edificação e encorajamento ao grupo.
- Participação. Se cada um colocar como objetivo não perder uma reunião e assim participar delas, isso incentivará a participação dos demais, principalmente dos visitantes.
- Convite. Outros disseram que sua participação seria convidando alguém. Isso é ótimo. O presbítero Abimael sugeriu que antes de convidarmos alguém, devemos orar por ele e conquistá-lo, primeiro, em nossas orações e depois, sim, trazendo-o ao grupo. Nós não devemos jamais desanimar, mas insistir com amor e sabedoria.
- Propaganda, marketing, logomarca: G... se prontificou a produzir uma logomarca para o grupo para criar nele uma identidade e facilitar sua divulgação. G... também fará um convite para divulgação do grupo e o modelo de um folheto para divulgação dos relatos do grupo.
- Comunhão. J... falou da importância de lembrarmos do aniversário dos membros do grupo, problemas que estão enfrentando, doenças, etc. nós do grupo somos uma grande família onde cada um ajuda o outro.
- Cuidar das crianças. Prevendo o crescimento do grupo, devemos ir já se preparando para ter um ou dois responsáveis por ministrar às crianças enquanto ocorre a ministração aos adultos.
- Lanche. Foi sugerido a preparação de uma escala de responsáveis pela oferta de lanche. Foi ainda sugerido que se fizesse algo mais simples como chá, café e biscoito e, em ocasiões especiais, outras guloseimas e iguarias.
- Horário: o objetivo do grupo é ter disciplina no horário de começo e de término para não constranger os participantes nem os visitantes. Portanto, nossas reuniões se darão das 20hs às 22hs.
- História do grupo: a L... ficou responsável por redigir a história do grupo para arquivo e conhecimento de todos.
- Secretário. Por enquanto ficará acumulado pelo D... que, em breve, escalará um(a) auxiliador(a).
- Dinâmicas. Ficaram responsáveis pelas dinâmicas a serem ministradas por ocasião das reuniões do grupo, a L... e a J...

Após a apresentação das sugestões e a votação respectiva, foi decidido que o grupo será chamado de ARCA DA ALIANÇA

Os nomes que concorreram foram: Oikos no Gtsêmani, Frutos do Altíssimo e Arca da Aliança.

Um nome que já surge com uma história. Esse nome surgiu quando o Pr. Sabino no culto de reinauguração do Grupo, trouxe uma palavra de exortação e de incentivo e comentou, por ocasião da consagração do casal de novos líderes, Deto e Juci, que assim como a Arca da Aliança tinha ficado na casa de Obede-Edom e o Senhor o tinha abençoado grandemente por causa da arca, assim também a casa do Deto e da Juci seria grandemente abençoada pelo grupo familiar que estava ali sendo reinaugurado. Ele comparou a idéia do grupo familiar com a Arca da Aliança, onde o principal destaque era a presença do Deus Todo-Poderoso.

Meu querido(a) confirme sua participação no grupo e venha você também ser abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!