terça-feira, 7 de julho de 2009

RELATO DA REUNIÃO 3 – 21.05.2009



Irmãos e irmãs, amados de Cristo.

Nosso grupo está decolando, ganhando as alturas santas para a glória de Deus. Nosso alvo é a multiplicação para que novas ‘ARCAS DA ALIANÇA’ possam estar em novos lares para a glória de Deus.

Estiveram presentes conosco em nossa reunião de quinta-feira: Talita, Johnatas, Geralda, Fátima da QNL, Mariza, Camila, Caike, Gabriel, Bebel, Miguel, Juci, Patrick (o preletor), Rose.

A palavra foi ministrada pelo Ir. Patrick Driedrich Wilhelm M. Litzendorf Fontes Cesar, da Igreja Presbiteriana do Brasil – Capião da Imbuia – Curitiba/PR, Auditor dos Correios, que levou o grupo a refletir sobre a autoridade, liderança e liderados apontando características que devem estar presentes em cada um que tem autoridade, que lidera e que é liderado.

A pergunta reflexiva ao grupo foi: O que você espera que o grupo seja para ti ou faça por ti?

Resumidamente, podemos agrupar as respostas e sintetizá-las da seguinte forma:

Esperamos que o grupo familiar possibilite a todos crescimento, maturidade, experiência com Deus, aprendizado, fortalecimento na fé e, principalmente, comunhão. Na igreja participamos do culto e depois vamos embora, no grupo, temos a oportunidade de falarmos e sermos ouvidos e isso edifica.

Uma curiosidade acerca das nossas primeiras três reuniões que se deram sem que ninguém dissesse nada em questão de temas:

DT REUNIÃO

PRELETOR

REF. BÍBL.

TEMA

PERGUNTA REFLEXIVA

07/05/2009

Pr. Sabino

JS 24.1-16

Responsabilidade, Identidade e história do grupo.

Qual a sua história e como isso reflete na sua vida?

14/05/2009

Ir. Juci

Ex 18.13 a 27

Divisão de Tarefas

O que você pode fazer para ajudar o grupo para alcançar seus objetivos?

21/05/2009

Ir. Patrick

Várias

Autoridade, Liderança e Liderados

O que você espera que o grupo possa fazer ou seja para ti?

Reparem que o tema está ligado um ao outro e isso sem que nenhum de nós tivéssemos planejado, pois foi dado inteira liberdade aos preletores para trazerem palavras ao grupo da parte de Deus, conforme seu coração o guiasse. Eu chamaria isso de uma santa “cristoincidência”. Aleluias!

Meu querido(a) confirme ou não sua participação no grupo e venha você também ser abençoado.

Caso você já faça parte de outro grupo, por favor nos comunique para que possamos atualizar nossos dados e não incomodá-lo com nossos emails, mensagens de celular, relatos e reuniões.

Em breve, teremos nosso caderno de orações onde ficaram registrados para nosso acompanhamento, orações e ações de graça todos os pedidos.

Aos que tem dons artísticos, envie-nos sugestões de uma marca, um símbolo para nosso grupo. Já temos um nome: ARCA DA ALIANÇA e agora queremos um logotipo. Aquele que improvisei no cabeçalho é por tempo limitado e não é de nosso domínio intelectual. Queremos dar um prazo de um mês aos irmãos, assim, faremos uma escolha até 25/06/2009. Eu e o Gabriel já bolamos alguma coisa, mas queremos ver a sua sugestão, para tanto, leia: EXODO 25 (de 10 a 22, abaixo transcrito).

Próxima reunião:

Será na casa da irmã MARIZA..

Mariza, que Deus te abençoe grandemente por essa iniciativa de colocar o seu lar à disposição haja vista que tanto a casa da QNL 23 quanto a da QNF 08 estarem em mudança! Aleluias!

Visitas:

A Fátima do Renato teve complicações em sua gravidez e precisa de nossas orações, apoio, carinho. Oremos ao Senhor e a visitemos para abençoa-la juntamente com o Renato e toda a família.

EXODO 25:

10

¶ Também farão uma arca de madeira de acácia; de dois côvados e meio será o seu comprimento, de um côvado e meio, a largura, e de um côvado e meio, a altura.

11

De ouro puro a cobrirás; por dentro e por fora a cobrirás e farás sobre ela uma bordadura de ouro ao redor.

12

Fundirás para ela quatro argolas de ouro e as porás nos quatro cantos da arca: duas argolas num lado dela e duas argolas noutro lado.

13

Farás também varais de madeira de acácia e os cobrirás de ouro;

14

meterás os varais nas argolas aos lados da arca, para se levar por meio deles a arca.

15

Os varais ficarão nas argolas da arca e não se tirarão dela.

16

E porás na arca o Testemunho, que eu te darei.

17

Farás também um propiciatório de ouro puro; de dois côvados e meio será o seu comprimento, e a largura, de um côvado e meio.

18

Farás dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório;

19

um querubim, na extremidade de uma parte, e o outro, na extremidade da outra parte; de uma só peça com o propiciatório fareis os querubins nas duas extremidades dele.

20

Os querubins estenderão as asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório; estarão eles de faces voltadas uma para a outra, olhando para o propiciatório.

21

Porás o propiciatório em cima da arca; e dentro dela porás o Testemunho, que eu te darei.

22

Ali, virei a ti e, de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins que estão sobre a arca do Testemunho, falarei contigo acerca de tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!