domingo, 9 de agosto de 2009

RELATO DA REUNIÃO 14 – 07.08.2009

Irmãos e irmãs do Grupo Familiar Arca da Aliança: o Senhor tem uma bênção especial, só para você! A paz de Cristo!

Nossa última reunião ocorreu na sexta-feira, no AP da R... e foi muito bom. Estavam lá adorando ao Criador dos Céus e da Terra: 13 almas sedentas. Deus falou poderosamente conosco sobre o perdão, pela preletora, nossa irmã, J...

Ela baseou sua fala no livro de Mateus 18: 21 a 35 que trata do perdão, em que inicialmente Jesus nos ensina que devemos perdoar nosso irmão sempre “Respondeu-lhe Jesus: não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (v.22); e, continua o seu sermão expondo a parábola do credor incompassivo. Após análise das passagens e exposição da palavra de Deus, ela aplicou aos presentes, uma dinâmica, interessante, proporcionado a cada participante a oportunidade de falar sobre a prática do perdão.

Depois que cada um teve a sua oportunidade, ela concluiu nos dizendo que devemos liberar, por em prática, o perdão para que Deus nos abençoe. Quanto mais retemos o perdão, mais nos prejudicamos. Citou os exemplos bíblicos de perdão na bíblia, como José, Estevão e Jesus, e ainda falou da importância da oração para que Deus possa nos dotar de capacidade de liberar o perdão. Iron nos citou uma frase para nossa reflexão: “embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar outra vez e assim, fazer um novo final”.

Podemos perceber que bem aventurados são aqueles que entendendo a lógica divina, contrária da lógica humana, são liberais e aprendem o segredo de dar, de liberar. Quanto mais damos e liberamos, mais receberemos de Deus. Liberar o perdão faz bem a nossa alma e espírito.

Não perca! Nossa próxima reunião será em nossa casa na QNF e o pregador será anunciado posteriormente.

======Arca da Aliança======Um lugar de adoração!

PARA REFLEXÃO:

Números 10:33
"Assim, partiram do monte do SENHOR caminho de três dias; e a arca do concerto do SENHOR caminhou diante deles caminho de três dias, para lhes buscar lugar de descanso.."

Um comentário:

  1. QUERO PARABENIZAR ESTE GRUPO PELO O AMOR E DEDICAÇÃO A ESTE MINISTERIO.
    NO AMOR DE CRISTO JESUS,
    COM MINHAS ORAÇÕES,
    MISSIONARIA RANGEL

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!