quarta-feira, 23 de setembro de 2009

RELATO DA REUNIÃO 21 - 22.09.2009

Irmãos e irmãs do Grupo Familiar Arca da Aliança: A paz de Cristo inunde os corações de todos!
 
ParticipantesDeto, Juci, Miguel, Isabel, Enzo, Lidiele e Beth. Também compareceram, mas no finalzinho: a irmã Sonia e a linda Carol.
 
Ministração do Louvor: Juci e Miguel. Participação especial da Bebel, 5 aninhos, que solou uma linda canção de louvor a Deus (em breve estará no YouTube e em nosso blog: http://grupofamiliararcadaalianca.blogspot.com/)
Testemunhos:   
Deto:
Contei-lhes meu testemunho que vivi naquele mesmo dia, pela manhã: “Ônibus lotadíssimo é perigoso quando está cheio de homens que se apertam e se comprimem para evitar que se esbarrem ou que suas nádegas fiquem se comunicando (detesto isso) ou mesmo qualquer outra parte do corpo. Hoje, por exemplo, presenciei, ou melhor, fiquei entre dois machos, jovens, fortes, em que um ao esbarrar no outro, vôou faísca... o nível de stress é alto e realmente dá vontade, às vezes, de explodir com certos esbarrões... e começaram a trocar insultos, elevaram a suas vozes e um deles, em tom ameaçador, disse: eu não sou homem de apanhar não, meu negócio é bala na cabeça e pronto. Eu bem no meio, entre um e outro. Eu parecia até juiz de luta livre. Tentei dizer deixa disso, mas a coisa estava esquentando. Por pouco não se agrediram ali mesmo. Comecei a orar, a interceder para que deixassem de lado o atrito e cada um seguisse o seu caminho sem brigas. Depois de muitos insultos, um desceu e chamou o outro para fora do ônibus, mas a briga, graças a Deus, não aconteceu.” (extraído de http://www.jamaisdesista.com.br – meu blog, portanto, meu testemunho!)
 
Ministração da Palavra   Preletor: Ir. Deto
Tema e Ref. Bíblica: PORQUE JAMAIS DEVEMOS DESISTIR DE NOSSA FÉ EM DEUS. (Fp 3:13, 14)
 
"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Fp 3: 13 e 14).
 
Baseada na epístola de Filipenses, livro que o apóstolo Paulo escreveu em Roma, por volta dos anos 60-61 DC, o qual é o 50° livro da Bíblia, cuja temática principal é, resumidamente falando, JAMAIS DESISTA! O irmão Deto citou 3 principais razões pelas quais jamais deveremos desistir de nossa fé em Deus.
 
Antes, falou-nos um pouco sobre a cidade de Filipos, dos principais eventos relacionados ao início do evangelho em Filipos e das razões para Paulo escrever esta tão deliciosa epístola aos Filipenses. Chamou-nos atenção, entre outras coisas, que a Epístola aos Filipenses é pequena, com apenas 4 capítulos e 104 versículos, mas que fala de ALEGRIA (alegria, gozo, regozijo) 14 vezes. Parecia até que Paulo estava em êxtase de tanto falar de alegria. Um dos versículos mais interessantes dos 14, sem dúvida é a sua exortação: “ALEGRAI-VOS NO SENHOR, OUTRA VEZ DIGO: ALEGRAI-VOS” (Fp 4:4).
 
Dessa constatação referente à alegria, surgiu a pergunta final aos presentes se, em sua visão, a alegria é importante em nossa fé? Como obedecer a sua (de Paulo) exortação? As respostas foram incríveis! Isso demonstra que o pessoal da ARCA DA ALIANÇA está no mesmo espírito, isto é, no ESPÍRITO SANTO, totalmente ligados. Não devemos esquecer, ainda, que a alegria é fruto do Espírito Santo! (Gl 5:22). Então, com alegria, vejamos essas 3 razões. Ressalte-se que antes de expô-las, foi lançada pergunta aos presentes, apanhados de sopetão, para se pronunciarem dizendo 3 razões para jamais desistirem de sua fé em Deus e as respostas impressionaram ao pregador que mais uma vez viu que todos estamos no mesmo espírito.
 
São elas: primeira, porque Deus é a verdade! Eu não irei desistir jamais de minha fé em Deus porque Deus é a verdade e fora dele não há verdade, mas ilusão, mentira. Imitando Pedro, podemos dizer: “Para onde iremos nós, Senhor, se somente tu tens a palavra da vida eterna?” (Jô 6:68). Quem é que seleciona a mentira como sua companheira? Repare, sempre estamos exigindo de todos que nos cercam a verdade. Ninguém confia em quem não é verdadeiro e ninguém quer a mentira.
 
Segunda, porque Deus é galardoador, presenteador e tem nos prometido uma nova vida, um novo corpo. Há um alvo, um prêmio a alcançar, por isso corremos esquecendo-nos das coisas que para trás ficam (Fp 3:13, 14). Estamos numa corrida e todos os que chegarem ao final serão premiados, como, pois, haveríamos de olhar para trás? 
 
Terceira, para não desanimar aos nossos irmãos que iniciaram a sua corrida ou para chamar outros que ainda não começaram a corrida. É o nosso testemunho de vida já construído, em construção e por construir que nos amarra a nossa vontade tornando-a férrea e firme para jamais desistirmos. Por amor ao evangelho Paulo se gastava e se deixava gastar, tendo o desejo, inclusive de partir, mas preferindo ficar, por amor ao evangelho a fim de que os irmãos fossem fortalecidos na fé. (Fp 1:21-26).
Próxima reunião: Não perca! Nossa próxima reunião será: na QNF 08, na data de 01/10/2009. Preletor: Pr. Nelsinho, de Guarulhos/SP
 
Eventos: VIDA VITORIOSA: - Foi adiada a realização do evento para outra data que será comunicada posteriormente.
        ======Arca da Aliança======Um lugar de adoração! A Deus toda a glória!=======
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!