segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Recado do Pb. Paulinho sobre o CONGRESSO UNIFICADO - participe!

No dia 28 de novembro, na 4ª Igreja Presbiteriana de Taguatinga, será realizado o CONGRESSO UNIFICADO DAS SOCIEDADES INTERNAS JURISDICIONADAS AO PTAG, para eleição das diretorias das federações para o ano de 2009. Participe. Incentive sua sociedade (SAF, UPH, UMP, UPA, UCP) a se fazer representar.
 
CONGRESSO UNIFICADO: é o momento em que todas as Federações se reúnem. Trata-se de momento impar para congraçamento dos irmãos que em suas igrejas locais, atuam, participam, dirigem as sociedades internas a nível da IPB – Igreja Presbiteriana do Brasil. As sociedades internas na IPB são:
 
SAF – Sociedade Auxiliadora Feminina;
UPH – União Presbiteriana de Homens;
UMP – União de Mocidade Presbiteriana;
UPA  - União Presbiteriana de Adolescentes;
UCP – União Presbiteriana de Adolescentes.
 
Cada uma destas sociedades internas da IPB, indicam como representantes ao CONGRESSO UNIFICADO, membros que ao participarem do Congresso, poderão ser eleitos para compor a Diretoria das Federações. Assim nós temos:
 
  1. Na Igreja Local as sociedades internas, formadas pelos membros da igreja;
  2. À nível Presbiterial (Presbitério), as Federações Presbiteriais,  formadas pelas sociedades internas da igreja.
 
AS FEDERAÇÕES agrupam as sociedades internas jurisdicionadas (ligadas) a um PRESBITÉRIO. O Presbitério é formado por um número de igrejas de uma mesma região. Como exemplo, temos o PTAG – Presbitério de Taguatinga, formado pelas igrejas:
 
1) Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga.
2) Igreja Presbiteriana do Brasil em Vicente Pires.
3) Quarta Igreja Presbiteriana de Taguatinga.
4) Segunda Igreja Presbiteriana de Ceilandia.
5) Igreja Presbiteriana Iawe Nissi.
6) Primeira Igreja Presbiteriana do Setor P-Sul.
 
As Sociedades Internas e as Federações têm um manual próprio de Funcionamento que é o MUSI – Manual Unificado das Sociedades Internas. O MUSI exemplifica como devem funcionar as sociedades internas, como devem ser dirigidas as reuniões, como devem ser redigidas as atas. Se a sua sociedade interna não está participando das atividade das federações, comece agora. Busque Informações com o seu pastor, com os presbíteros de sua Igreja, com a diretoria da sociedade (SAF, UPH, UMP, UPA, UCP), com os Conselheiros das Sociedades. Todos eles estão aptos a lhe informar o que for preciso.
 
A IPB pelas sua normas constitucionais e através do Musi, estabelce que todas as sociedades devem ser federadas. Vamos ser obedientes à palavra de deus e obedecer às autoridades. Não sejamos rebeldes. Não é bíblico. Em Cristo Jesus,
 
Pb. Paulo José (Paulinho).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!