quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Relato da 30ª Reunião, de 24/11/2009

Participantes: 11 servos. Ministração do Louvor: Gabriel e cia.
Ministração da Palavra: Mostra do filme (Ledi Produções): O FAZENDEIRO E DEUS.
 
Ontem, tivemos uma gostosa e agradável noite de sessão pipoca e refrigerante onde tivemos a oportunidade de assistir um lindo filme evangélico baseado em fatos reais que narra a história de um fazendeiro e sua família e seu relacionamento com Deus.
 
No inglês, o nome do filme é FAITH LIKE POTATOES (fé como batatas). Foi muito edificante ver, curtir todos nós juntos as lutas, sofrimentos, alegrias e tristezas, derrotas, frustrações e grandes vitórias, para mim, de toda a família, incluindo os trabalhadores zulus que se achegaram ao ator principal buscando trabalho.
 
A sinopse do filme escrita no verso da fita diz: “Um fazendeiro mudou-se para a África do Sul com a famíliae sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito de sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que assim como as suas batatas , desenvolve as raízes da fé,que só se tornam viáveis quando chega a hora da colheita.
 
O elenco do filme: Elenco: Frank Rautenbach ... Angus Buchan; Jeanne Neilson ... Jill Buchan; Hamilton Dlamini ... Simeon; Sean Cameron Michael ... Fergus Buchan; Casper Badenhorst ... Koos; Matthew Dylan Roberts ... Percy; Anton Treurnich ... Steyn; Candice D'Arcy ... Joanne; Morné Theunissen ... John; Rochelle Buchan ... Morag.
 
Se você ainda não assistiu, nós da Arca da Aliança recomendamos. Muitas coisas nos marcaram nesse filme:
 
A mulher do fazendeiro foi excepcional: batalhadora, de oração, fiel, sempre apoiando, acreditando, incentivando, muitas vezes sofrendo calada, mas sem desanimar. Inclusive levou os solteiros a exclamarem: eu quero que minha mulher seja assim!
 
O ator principal era aquele homem trabalhador, mas bruto, rústico e tinha tudo para cair nos vícios, na violência, mas a sua mulher foi o diferencial que o levou aos pés de Jesus. Quando se converteu, tornou-se mesmo crente. Crente de verdade! Pregador! Homem de fé! Transformado foi capaz de lotar um estádio e se dedicar ao Reino de Deus e sua Justiça. A sua fé, demonstrada ao longo do filme e, principalmente, por ocasião da plantação de batatas, mexeu comigo a ponto de eu me questionar se realmente a fé que eu tenho é uma fé como a de Angus Buchan. Sua mulher que já era boa, agora tinha um sorriso de orelha a orelha.
 
A família: sempre unida. Lutas e mais lutas, mas unida. A família venceu por conta da mulher e de sua fé. A mulher sábia edifica o seu lar! “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.” (Pv 14:1). Gostei de ver essa família e sua união e firmeza numa terra distante em meio a estrangeiros. Pensei muito nos missionários.
 
No filme encontramos: valorização da família, conversão genuína, fé – muita fé, união, amizade, trabalho e prosperidade. Gostamos e recomendamos.
 
A Deus toda a glória!
Próxima reunião Não perca! A nossa próxima reunião será na casa do Deto/Ju, na QNF O8 - Preletor: a definir.
DESAFIO DA JU continuação: Continua ainda válido o desafiou da Ju para cada um de nós, na próxima reunião estar presente, aconteça o que acontecer e ainda mais, levar um visitante, seja quem for, mas preferencialmente, quem não conhece a Jesus ou está afastado para ser desperto na fé. Todos aceitaram o desafio. E você?
#Arca da Aliança#Um lugar de adoração! A Deus toda a glória!#
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!