sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

RELATO DA REUNIÃO 34.01 -04-02-2010 - Primeira Reunião de Adoração de 2010.

Participantes: Ao todo 19 almas, sendo 5 crianças. Ministração do Louvor: G&M e J.
Testemunhos: Todos os irmãos tiveram a oportunidade de narrarem diversos testemunhos que ocorreram nas férias e podemos ver o quanto Deus fez com cada um. O destaque ficou para os jovens Gabriel, Miguel e Johnatas que nos surpreenderam em Guarulhos/SP deixando corações impactados com a presença forte do Senhor que se manifestou por meio de suas vidas trazendo cura interior e libertação de vidas.
 
Se numa simples viagem de uma semana, sem qualquer propósito específico, Deus realizou tão grandes obras, imaginem, vocês, jovens, se fizerem algo específico e totalmente consagrado a Deus? É capaz de vocês, para a glória de Deus, agitarem a toda a cidade a ponto de exclamarem: de onde vem estes e que palavras são estas?
       
Ministração da Palavra: Preletor: Ir. Deto. Tema: Como Conquistar as Promessas de Deus. Ref. Bíbl: Sl 119:33-40.
 
Quais são as promessas de Deus na sua vida? Você vai ficar ai esperando que elas se concretizem sem ao menos orar e procurar conhecer os caminhos do Senhor. Será que não seria a hora de agir, de lutar, de expulsar o inimigo da terra e tomar a posse do que Deus já te deu? Eu tenho muitas promessas de Deus em minha vida. Em algumas delas fico pasmo... será mesmo Senhor? OUVIR. ACREDITAR. TEMER AO SENHOR.
 
Em uma pregação anterior (http://www.scribd.com/doc/26191349/Pregacao-A-Intimidade-do-Senhor-31-01-e-01-02), falamos muito sobre a intimidade do Senhor e aqui estamos falando de Conquistando as promessas de Deus. Ambas, tanto a intimidade quanto as promessas, estão vinculadas à exigência de se ter, observar ou se inclinar ao temor do Senhor. Reparem que a intimidade do Senhor é para os que o temem e a confirmação da promessa para os que se inclinam ao seu temor.
 
Mas afinal de contas o que nos dá garantia de que as promessas de Deus se cumprirão, uma a uma, em nossas vidas? Vejamos o que diz Ml 3:6: “Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”. Há 2 grandes verdades aí explícitas: a imutabilidade de Deus e a sua misericórdia, ou seu amor.
 
Deus não muda nunca, mas eu sou volúvel. Tem pessoas que participam de campanhas e não alcançam o que buscam e as explicações estão ou relacionadas à fé (ou faltou fé ou ela não foi suficiente) ou relacionadas ao pecado (há um pecado em sua vida impedindo a bênção do Senhor).  No entanto, não será nem a minha fé, nem minha justiça que irão me garantir a bênção do Senhor, mas a sua imutabilidade e o seu amor. Deus não muda! Ele prometeu? Ela irá se cumprir! Deus nos ama, por isso ó filhos de Jacó, não sereis consumidos – Ml 3:6.
 
O que fazer então? OUVIR. ACREDITAR. TEMER AO SENHOR.
 
OUVIR: está implícito que a iniciativa é do Senhor e não nossa, por isso devemos ouvir primeiramente. Não se preocupe, Deus está falando contigo agora mesmo: ouça o que o Espírito está te dizendo!
 
ACREDITAR: coloque ar em seus pulmões e grite com toda ousadia. Não temas! “‘Al Tira!”: eu confio, eu acredito, Senhor! O Deus que te fez ouvir, que te deu ouvidos para ouvir a sua promessa é o mesmo que fez a tua alma e o teu espírito e te conhece nos mínimos detalhes. Acredite! Mas acredite de todo Coração, Alma, Forças e Entendimento.
 
TEMER AO SENHOR: pronto! Você ouviu e Deus te deu ouvidos para isso. Você acreditou e Deus te capacitou com muita fé. Agora, Deus te dará uma disposição mental favorável a ele e ao seu Reino e a sua Justiça e te fará transbordar do temor do Senhor.
 
Que maravilha! Louvado seja o Senhor Deus que criou os céus e a terra e tudo o que neles há. Não falta mais nada, nadinha, para você agora conquistar as promessas de Deus em tua vida!
 
Temer ao Senhor é ter uma atitude mental favorável (inclinada) ao Reino de Deus e a sua Justiça. É tão simples temer ao Senhor e isto (esta fonte de sabedoria, que nos dá intimidade com Deus, que nos garante as promessas) está disponível a qualquer um sem distinção: pobre, rico, culto, ignorante, sábio, forte, fraco, famoso, anônimo. Basta a sua própria disposição!
 
Eu não entrei no mérito das promessas em si, mas fui genérico. Há grandes e maravilhosas promessas de Deus para nós e estamos caminhando para a sua conquista definitiva a qual nos dará o Senhor depois de termos passado por esta vida.
 
Finalizo dizendo que nosso Deus é um Deus de promessas e gostaria de aproveitar a oportunidade para cantarmos uma canção: Deus de Promessas, do Toque No Altar. Uma composição de Davi Sacer, Verônica Sacer e Ronald Fonseca que irá falar muito aos nossos corações neste momento. A canção fala de OUVIR, de ACREDITAR, de TEMER AO SENHOR.
 
Sei que os Teus olhos
Sempre atentos permanecem em mim
E os Teus ouvidos
estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar...
Mas a alegria vem de manhã
És Deus de perto e não de longe
Nunca mudaste, Tú és fiel
 
Deus de aliança, Deus de Promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mas Tua palavra vai se cumprir
 
Posso enfrentar o que for
Eu sei Quem luta por mim
Seus planos não podem ser frustrados
Minha esperança está
Nas mãos do grande Eu Sou
Meus olhos vão ver o impossível
Acontecer...
Vai se cumprir... creia........
 
Conclusão:
Não se iluda: quem é de Deus, ouve a Palavra de Deus; quem é de Deus, acredita na palavra de Deus; e quem é de Deus, teme ao Senhor. A Deus toda a glória!
Próxima reunião Dia 11/02/2010. Arca da Aliança#Um lugar de adoração! A Deus toda a glória!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!