sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

RELATO DA REUNIÃO 35/02 - 11-02-2010

Participantes: 7 almas, discípulos que não seguiram a multidão. Ministração do Louvor: G&M e Carol. Testemunhos:        Todos quiseram e tiveram oportunidade de testemunharem. Os temas dos testemunhos foram relacionados a algo sobrenatural ou uma experiência forte, marcante que impactou e impressionou a sua vida de crente buscador do Reino de Deus e de sua Justiça.
 
Aviso importante! I MÓDULO PARA PEQUENOS GRUPOS FAMILIARES. O curso começará na quinta (18/02) de noite com a abertura do módulo, na sexta (19/02) de noite e sábado (20/02) o dia inteiro. JÁ ESTÃO INSCRITOS: 7 discípulos. Aos amados que ainda não se manifestaram, favor entrarem em contato comigo.
 
O curso é obrigatório para todos os líderes e co-líderes a pedido do Pr. Sabino, e será aberto para todos os membros dos grupos, ou seja, gostariamos que os líderes incentivassem seus liderados a participarem conosco.
 
Ministração da Palavra: Preletor: o Jovem Gabriel. Tema: CRUZ. Ref. Bíbl: MC 8:34 A 38.
 
Não dá para se falar de nada na Bíblia sem que tenhamos que passar pela cruz. Para os judeus, a cruz era um escândalo e para os gregos, uma loucura, mas para os que são chamados para o Reino de Deus e sua Justiça, poder e sabedoria de Deus.
 
O texto bíblico da referência começa falando de uma multidão. Era a multidão que seguia a Jesus, mas o Senhor nos falou da cruz à multidão. Seu objetivo era peneirar a multidão para ao final obter os seus genuínos seguidores. A primeira função da cruz foi a de peneirar e selecionar os que realmente seguiriam ao Senhor. Era a multidão x os discípulos. Começa com uma multidão, peneira-se e obtêm-se os discípulos, mas a multidão prossegue o seu caminho.
 
Estamos em plena época do carnaval e a onda é “liberar geral”. As pessoas vibram, se entusiasmam, se empolgam e até se matam pela paixão carnal. Em algumas torcidas organizadas de times de futebol também são assim. São os loucos pelo seu time e por eles, na multidão, cometem as mais terríveis atrocidades. Se o time ganha, comemoram destruindo, batendo, espancando, se perdem, furiosos, também destroem e batem e se empatam, por nada terem de fazer e para não perderem o costume também depredam.
 
Na multidão se soltam as feras e ta liberado geral. Cada um faz o que quer como quer. São os loucos pelo seu clube, pela sua escola de desfile, pela sua ideologia. Uma geração adúltera, assim disse o Senhor, me pede sinais. Geração adultera é aquela que tendo ao Senhor, o desprezam e vão atrás de outros deuses para satisfazerem seus apetites desenfreados.
 
Muitos são os crentes na multidão, mas poucos são os discípulos. A mesma multidão que seguiu a Jesus e que por ele foi alimentada e cuidada foi a que clamou: “crucifica-o!” e “desce daí e creremos em ti”.
 
Você já reparou que no pecado não há satisfação, pois quem se entrega ao pecado, quer pecar ainda mais? Já na prática da santidade é diferente, pois é Deus quem nos aprova. Quem busca a santidade, se liberta; quem se entrega ao pecado, se escraviza a ele.
 
A cruz lembra responsabilidade, luta, esforço, peso para suportar, mas era sinal de vergonha, de desprezo, de condenação e morte.  Assim ser discípulo e não estar na multidão é um peso para nós, pois somos desprezados, no entanto, para Deus, somos aperfeiçoados. O mundo tem a sua forma de pensar, mas Deus tem outra para nós. Depois da cruz, o jogo virá: vem a ressurreição e a vida eterna.
 
O perfil da multidão é como o daquele jovem que vestia um linho fino sobre o corpo que quando o guarda o apanhou fugiu nu, deixando nas mãos do soldado as suas vestes (ver Mc 14:51). Essa é a religião da multidão e também a sua filosofia, nada protegem nem cobre. Saia da multidão e use o manto de Jesus!
 
A Deus toda a glória! Próxima reunião: Dia 25/02/2010 (dia 18/02 não haverá reunião e sim o curso!) Arca da Aliança#Um lugar de adoração! A Deus toda a glória!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!