sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

RELATO DA REUNIÃO 36/03 - 25-02-2010

Participantes: 16 almas. Ministração do Louvor: G&M e Cia. Ministração da Palavra: Ir. Patrick. Tema: Não Sejam Tímidos Para Falarem com O Pai. Ref. Bíbl: Mt 10:28; 11: 28-30 e Sl 18:6.
 
Nosso amado irmão Patrick nos trouxe uma palavra reflexiva para nossa meditação e discussão sobre uma comparação entre comportamentos cujos aspectos nos levam a ficarmos calados, sem reação alguma diante das coisas e, o contrário, que, ao mínimo sinal de mudança, já fala, clama, grita buscando com isso ressaltar que sua pessoa foi, de alguma forma, afetada.
 
Narrou-nos, para ilustrar, um exemplo de um pai que está no telhado fazendo consertos e deixa cair, sem querer, no quintal pregos. Seus filhos, dinâmicos e alegres, estão brincando pelo quintal correndo de um lado para o outro sem nem imaginar os perigos existentes. De repente, um dos filhos, mais quieto, calado, pisa em um prego e se fere, mas não se manifesta, fica calado.
 
O outro, um pouco depois, pisa também em um prego e se fere. A sua reação foi instantânea e começou a gritar e a falar com seu pai que estava ferido e que o mesmo estava doendo. A quem o pai socorrerá? Obviamente ao que se manifestou, gritou, clamou. Depois de socorrido e medicado, o menino irá sarar e voltar a brincar no quintal, mas desta vez tomará mais cautela e até estará calçado para evitar novos ferimentos porque sabe que dói e machuca.
 
O outro filho, resolve nada falar, nem se manifestar, nem incomodar o pai e tentou dar uma solução sua mesmo. Resultado? Adoeceu, ficou magoado, com raiva do pai por deixar pregos no quintal. Assim, em nossas vidas espirituais também devemos ser igual ao filho que clama, que grita, que busca o pai. Ficar calado, às vezes, pode resultar num tétano espiritual que poderá, nas últimas conseqüências levar o ferido à morte.
 
Depois, dramatizou com o Gabriel uma pequena apresentação em que uma de suas pernas representava a sua natureza e descendência européia, tidos por frios, calculistas e muito intelectuais e sua outra perna que representava sua outra natureza latina, explosiva e aberta. Pediu então ao Gabriel para dar-lhe pisões nos seus pés. A reação de ambos os lados das pernas foi diferente. Digamos quase imperceptível no lado europeu e terrorífica no lado latino. E novamente fez sua aplicação já finalizando a sua mensagem com o versículo 6, do Salmo 18:
 
Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.
 
Ressaltou que os extremos são igualmente atitudes inconseqüentes e devem ser evitados, mas que não podemos nos calar quando sentimos a presença do Senhor. Se somos capazes de vibrarmos diante de nossos times de futebol quando fazem seus gols e conquistam seus campeonatos, quanto mais não haveremos de nos deixar ser impactados pela alegria de estar na presença de Deus?
 
O resumo geral da mensagem e a palavra de advertência a todos foi: NÃO SEJAM TÍMIDOS PARA FALAREM COM O PAI. A Deus toda a glória!
Próxima reunião Dia 04/03/2010 (nossa preletora será a Beth que nos trará uma reflexão da parte de Deus com base no sermão que o Pr. Sabino ministrará no domingo anterior). Dia 11/03/2010 – será nossa irmã Olzeli Duarte.
#Arca da Aliança#Um lugar de adoração! A Deus toda a glória!#
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!