sexta-feira, 28 de maio de 2010

RELATO DAS REUNIÃO 45_12 de 27-05-2010 - Atenção: na próxima semana não terá reunião por causa da pescaria

Irmãos e irmãs do Grupo Familiar Arca da Aliança: A paz de Cristo inunde os corações de todos!

 

Participantes: 7 adultos na média. Ministração do Louvor: G&M e Cia. Testemunhos:    1. Ju nos falou de um momento em que se sentiu estimulada a preencher um formulário para concorrer a um carro 0 km, mas não o fez e disse para si mesmo que o que Deus quiser lhe dar ele lhe dará sem nem preencher nada. Passou menos de um minuto e ela recebeu uma ligação do Laboratório Sabin que estava concedendo a ela um dia de SPA no Lago Sul como prêmio por ter feito uma pesquisa. Ela ficou maravilhada e recebeu a bênção com muita alegria.

 

2. Zezé nos contou que um dia um pregador e uma equipe preparam um grande evento e convidaram muita gente, mas na hora do evento nada de aparecer alguém. Ficou triste ao princípio, mas não ligou. Fez o culto normalmente, sem público. Naquela cidade havia um traficante, líder da comunidade e temido por todos que tinha um filho que estava a beira da morte e foi ao evento com o filho no colo e fez um desafio de se entregar ao Senhor se ele curasse seu filho. O pastor orou e a bênção foi grande e aquele homem tornou-se, posteriormente, um pastor que dedicou sua vida agora para a recuperação de vidas. Aleluias!

 

Ministração da Palavra: Ontem quem nos deu uma palavra de edificação foi o Gabriel que estava realmente no Espírito Santo.

 

Ele baseou sua pregação em Jeremias 29:11 e nos deu uma aula bíblica e uma palavra de advertência. Foi bênção pura! Um banquete do qual não me sinto digno. Muitos convidados para o banquete não puderam estar presentes por causa de outros compromissos importantes. A porta ainda continua aberta, mas muitos não estão entrando. Nós precisamos de buscar e adorar ao Senhor enquanto ainda se pode achá-lo.

 

A palavra de ontem falava de pensamentos de paz. Jeremias era um profeta de Deus que levava a palavra de Deus ao povo de Deus. Ananias era um falso profeta que pregava rebeldia a Deus. Deus tinha falado e advertido o seu povo quanto ao cativeiro que estavam prestes a enfrentar na Babilônia e Jeremias fez um jugo de madeira para simbolizar o cativeiro.

 

O cativeiro não é agradável, mas as vezes necessário para Deus nos corrigir e nos disciplinar. Quem fica sem correção e disciplina não é filho nem amado do seu Pai. Ananias ao ver o jugo nas costa de Jeremias, tomou-o e quebrou e ainda afirmou como palavra do Senhor que assim como ele tirava e quebrava o jugo de Jeremias assim faria o Senhor e o povo não seria levado cativo.

 

Jeremias voltou cabisbaixo, mas Deus lhe falou para preparar um novo jugo, de ferro, inquebrantável e deu a Jeremias uma palavra dura a Ananias, pois estava pregando rebelião, desobediência. Em cima disso, nos advertiu de que Deus nos requer obedientes e não desobedientes. A desobediência é muito grave e tem final muito ruim. Ananias morreu pouco tempo depois devido ao julgamento divino. Com Deus não se brinca!

 

O rei Zedequias que seguia os conselhos de Ananias e desobedeceu as instruções do Senhor acabou sendo apanhado em um campo aberto onde não havia lugar para se esconder, em seguida mataram os seus filhos na sua frente e depois lhe vazaram os seus olhos, ficando cego. A aplicação disso é que quando desobedecemos, seguindo conselhos de falsos profetas e não os conselhos de Deus, ficamos em situação semelhante diante do inimigo.

 

A relva, o campo aberto significa que não há como se esconder. Não há uma árvore, nem um monte, nem matos, mas estamos expostos e Deus tudo vê. Não dá para se esconder e ai o inimigo se aproveita disso, da vítima indefesa e insegura e a apanha com facilidade. Depois mata os seus filhos que significam as suas promessas,  a sua herança e por fim lhe cega os olhos, ou seja, perde a visão e não enxerga mais nada. Aconselhou-nos, o pregador a tomarmos cuidado com a desobediência.

 

Sobre o cativeiro, nos disse que somos como a concha do mar que procura se guardar e se preservar fechada, mas um grão de areia que entrando em seu corpo fica ali alojado começa a lhe incomodar. A reação a isto é que seus anticorpos começam a agir e a produzir enzimas que vão envolvendo este grão em camadas até tornar-se uma bela e valiosa pérola.

 

As dores do presente e o incômodo atual dos cativeiros de nossas vidas irão ao final produzir jóias valorosas em nossas vidas. Aceitar as correções e disciplinas de Deus nos fazem crescer e enriquecer.

 

Por falar em pérolas, jóias e tesouros, podemos comparar a busca do Reino de Deus e da sua Justiça como aquele que sai a cavar a terra procurando por tesouros. No entanto, não pode cavar em qualquer lugar, mas no lugar certo. A Bíblia é o mapa que nos aponta o lugar certo. As ferramentas para cavarmos são a oração, o jejum, a leitura bíblica, a adoração ao Senhor. Geralmente, o tesouro não se acha na superfície da terra, mas é necessário cavar fundo, profundo o que causa desgaste e muito trabalho.  A lógica disso é que cavando no lugar certo e usando as ferramentas certas, o tempo será o limite para encontrarmos tesouros valiosos. A Deus toda a glória!

 

Próxima reunião Será no dia 10 de junho de 2010. Na semana que vem haverá um feriado e a igreja estará enviando seus homens a uma pesacaria, portanto não teremos reunião na Arca da Aliança. Para as mulheres haverá a noite do pijama – procurem as irmãs para se informarem. =Arca da Aliança=Um lugar de adoração! A Deus toda a glória!=

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!