sexta-feira, 14 de maio de 2010

RELATO DAS REUNIÕES 42.09_43.10 e 44_11 de 29-04_06-05 e 13-05-2010

Participantes: 11 adultos na média. Ministração do Louvor:  G&M e Cia. Testemunhos:  Muitos testemunhos impressionantes e marcantes. O último deles foi contado ontem pela minha mãe quando narrou o que passou quando aceitou a Jesus como seu Senhor – daria um livro, obviamente com um final feliz.

 

A história de fato é muito complexa, pois envolve tentativa de assassinato duplo seguida de tentativa de homicídio, lesões corporais gravíssimas, inquérito policial, julgamento, muitas lutas, dores, sofrimentos, mas em tudo isso todos saímos mais do que vencedores e o que era para a morte e a destruição acabou gerando vida e transformações para a honra e a glória do Senhor.

 

Também houve muitos quebrantamentos, desabafos, renovo espiritual e muita alegria no Senhor.

 

Ministração da Palavra: Nessas três últimas reuniões tivemos três ministrações por parte do Johnatas, da Juci e a última da Tainara. Ao final ungimos e oramos, por orientação de nosso pastor, todos os presentes.

 

GUIA DE EDIFICAÇÃO SOBRE A MIRRA: EX- 30-22

 

No NT, a palavra unção (do substantivo gr. chrisma) só ocorre três vezes (Ver 1 Jo 2.20,27). O verbo ungir (chrío) aparece cinco vezes (Lc 4.18; At. 4.27; 20.38; 2 Co 1.21; Hb 1.9). Já o adjetivo christós  ungido (Cristo) ocorre mais de 500 vezes, em diversas referências, como em Mt 1.1 e Ap 22.21.

 

A mirra vem sendo usada  desde a antiguidade como um incenso para inspirar oração e meditação, e para fortificar o espírito.

 

Sua aparência

 

Essa pequena árvore repleta de espinhos provém de regiões semidesérticas do Oriente Médio e do nordeste da África, e não é nada bonita, mas sua má aparência é compensada pela sua preciosa seiva.

 

 Sua importância milenar.

 

Importante item de comércio por milhares de anos, a mirra era ingrediente primário nos antigos cosméticos e incensos. Os egípcios mumificavam seus mortos com ela, enquanto outras culturas a queimavam durante as cerimônias de cremação.

Vista como fonte de consolo nos momentos de sofrimento, seu nome quer dizer "lágrimas amargas". Isso também pode ser uma referência à seiva amarga da mirra, que escorre em gotas na forma de lágrimas quando a casca da planta é cortada.

A mirra era adicionada ao vinho tanto pelos hebreus quanto pelos gregos, para intensificar seus sentidos.

O óleo essencial, de cor amarelo-âmbar, é destilado da seiva e muitas vezes usado como aditivo para cremes dentais e preparados para gengivas, a fim de ajudar a aliviar úlceras bucais, inflamações de gengiva e infecções.

O aroma da mirra: o cheiro é quente, apimentado e amargo, com notas esfumaçadas e almiscaradas.

Propriedades terapêuticas da mirra: anti-séptica, antiinflamatória, antibacteriana e antifungos, descongestinante, adstringente; cura feridas, estimula a menstruação.

Usos da mirra: a mirra é um tratamento dispendioso mas efetivo para pele desgastada, rachada ou envelhecida, eczemas, machucados, infecções, veias varicosas, infecção cutânea e pé de atleta. Incluída em muitos ungüentos, ela seca feridas purulentas. É um remédio específico para doenças da boca e gengiva e é encontrada em muitos preparados orais, e ótima para candidíases. É muito útil se aplicada às feridas da herpes e bolhas. Em um bálsamo labial, use-a à razão de 25 gotas por 30 mililitros. Pastilhas e xaropes contendo mirra combatem a tosse. Como bônus, ela reforça a atividade do sistema imunológico. Herbalistas e aromaterapeutas usam a mirra para regular gradualmente uma tireóide superativa. Ela também pode aumentar o fluxo menstrual.

Tema:  O que eu aprendo com Deus e com a mirra.

A bíblia esta repleta de ensinos, onde devo aprender através da observação: vai ter com a formiga preguiçoso, Jesus nos manda observar as aves do céus os lírios do campo  olhar e  para estações do anos e aprender, então eu quero compartilhar o fruto da minha observação, do meu estudo, da minha devocional com o Senhor.

1.    A mirra já era usada por povos antigos Suméria (considerado pela arquiologia como o povo mais antigo da humanidade Iraque da atualidade) (para vários fins inclusive fins espirituais pagãos carregados de misticismo e ocultismo, incensos aromáticos para invocação de deuses. Deus ordena a Moises a usar a mirra como componentes  de  unção sagrada sem culpa, (essa cor do diabo não uso, esse instrumento é do diabo não toco, esse ritimo, composição é maligno, ) existe um criador. Se você quer vencer preconceito religioso quero ungir você.

2.    A mirra produz o seu melhor na contra Mao da vida (na seca ela produz seiva )  a suas lagrimas são usadas para consolar, curar, alegrar, ungir ) ela transforma a sua amargura para  adoçar a vida de outros, as suas cicatrizes produzem terapia para os marcados pela vida  (quando a minha vida, o meu ministério, a minha família quase foi destruída pelo meu pecado, quando quase joguei tudo  para ar por causa de uma cilada do diabo) eu fiz do meu choro das minhas lagrimas balsamo para inúmeras famílias, cônjuges) em cada golpe que partia o meu coração por causa do meu erro, eu pedi a Deus me usa para ser balsamo na vida de muitos.  Escute o que Deus falou ao meu coração (pela suas pisaduras nos fomos sarados) foi na sua morte que recebi vida. Na sua dor recebi consolo, foi no peso da cruz que recebi alivio. Ta sofrendo irmão, tá em lutas, tá sem entender  resolva hoje ser um instrumento de Deus. Se acha que precisa transformar o seus desencontros na vida para alguém se encontrar quero ungir você.

3.    “E ofereciam-lhe vinho misturado com mirra; mas ele não o tomou”, Mar.15:23 eu aprendo que até o consolo tem que saber quem é o soberano da historia, a dor naquele momento era necessária, havia um propósito maior, anestesiar a dor naquele momento impediria de completar a obra vicaria, impedia de receber a alegria que estava proposta. Mesmo diante da dor Ele mais a frente vai chamao-lo de ABA.Lc 23-46 (papaizinho) escute!!!! Creia que este teu sofrimento tem propósito maior que tudo!! Recuse a mirra, recuse o paliativo, o atalho, mergulhe pela fé que todas as coisas cooperam para o bem.

Tetelestai”significa “esta completado em perfeição e, em resultado disto, esta feito para sempre”. Palavra usada somente aqui, em [i]

xD (Septuaginta); Aqui, proclama “Todo meu dever esta perfeita e definitivamente cumprido!”,   “Todo o debito de cada eleito para salvacao esta perfeita e definitivamente pago!”   e   “Vitoria perfeita e definitiva!” se acha que precisa fé para crer que teu sofrimento tem um propósito maior, se você chama-lo de PAI   ABA quero ungir você.

4.    A mirra produz fruto na vida do homem  e na morte (Jesus quando nasceu recebeu mirra presente que rei recebia, no ministério e na morte de Jesus em seu embalsamento)se voce acha que precisa produzir mais no reino quero ungir você.

5.     A mirra produzia uma produção muito bem produzida na vida conjugal e deixava a vida conjugal produtiva (Cantares de Salomão 5:1 Já entrei no meu jardim, minha irmã, minha esposa, colhi a minha mirra com a minha especiaria,

Levantei-me para me entregar ao meu amado; as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra preciosa. - (Ct. 5:5)

 

Todas as tuas vestes recendem a mirra, aloés e cássia; de palácios de marfim ressoam instrumentos de cordas que te alegram. - (Sl. 45:8)

se você acha que precisa de uma ajuda na vida conjugal para ter uma melhor qualidade quero ungir você.

6.    A mirra me ensina que Deus gosta de bom cheiro, de perfume, de aroma odorífero, eu sou o bom perfume de Cristo, meu irmão você e que cheirar bem, cuide de sua higiene pessoal, toma banho, Poe desodorante, se cuida querido. O pecado, o diabo e os demônios  é que fedem. Se você que exalar o bom perfume de Cristo, eu que orar por você.

7.    A Mirra, Como Símbolo do Espírito Santo

  • O momento mais esperado, era quando a noiva ia ser apresentada ao noivo. - Naquele dia, era usada uma grande quantidade de mirra. - O perfume era sentido de longe.

Ester é um símbolo da Igreja do Senhor Jesus. - Ela está sendo preparada e perfumada para ser levada a presença do noivo.ESTER - A Noiva, a igreja.A MIRRA - O Espírito Santo, perfumando a noiva e preparando para apresentá-la. O REI - Jesus, o noivo.

GUIA DE EDIFICAÇÃO SOBRE A MIRRA: EX- 30-22

 

“Disse mais o SENHOR a Moisés: Tu, pois, toma das mais excelentes especiarias: de mirra fluida quinhentos ciclos, de cinamomo odoroso a metade, a saber, duzentos e cinqüenta ciclos, e de cálamo aromático duzentos e cinqüenta ciclos, e de cássia quinhentos ciclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveira um him. Disto farás o óleo sagrado para a unção, o perfume composto segundo a arte do perfumista; este será o óleo sagrado da unção. 26 Com ele ungirás ...”

Deus mandou Moisés buscar as principais especiarias para preparar o óleo para a unção. Não mandou buscar o que era de baixa qualidade ou valor, não pediu o resto, a sobra ou o que não se usava mais. Radicalizando, Deus não ordenou buscar nada no lixo, pois Ele quer o melhor. E cinco coisas O Senhor requereu para compor o óleo sagrado. Cada uma em medida certa. Nem de mais nem de menos.

Considerada símbolo da sabedoria, a canela foi usada na Antigüidade pelos gregos, romanos e hebreus para aromatizar o vinho e com fins religiosos na Índia e na China

originária do Ceilão, atual Sri Lanka. da Birmânia e da Índia. que significa "madeira doce". Mais tarde, recebeu o nome hebreu "quinnamon", que evoluiu para o grego "kinnamon".

Entre as muitas histórias da canela, conta-se que o imperador Nero depois de matar com um pontapé sua esposa Popea, tomado de remorsos ordenou a construção de uma enorme pira para cremá-la. Nessa pira foi queimada uma quantidade de canela suficiente para o consumo, durante 1 ano, de toda a cidade de Roma!

A canela era a especiaria mais procurada na Europa e seu comércio era muito lucrativo. O monopólio do comércio da canela esteve nas mãos dos portugueses no século XVI, passou para os holandeses, com a Companhia das Índias Orientais, quando esses expulsaram em 1656 os portugueses do Ceilão, e depois, passou para as mãos dos ingleses, a partir de 1796, quando esses ocuparam essa ilha.

A Cinnamomum zeylanicum cresce bem em solo brasileiro, onde já foi bem cultivada no passado, tendo sido introduzida pelos jesuítas.

Necessidade de água: Elevada. Proteção contra o sol: a planta necessita de proteção contra os raios solares nos primeiros meses após o plantio, o que pode ser feito com folhas de palmeiras ou outro material disponível.
Colheita da Casca:   5 anos  e o processo de extração é o seguinte: a casca é retirada na época das chuvas, quando há mais seiva nas árvores, depois é seca e enrolada na forma de canudos anos após o plantio, quando ela naturalmente se solta do tronco (geralmente no outono).
Secagem da casca: primeiramente em local sombreado e bem ventilado por 4 a 5 dias; em seguida é exposta ao sol, não muito intenso.
Armazenamento: em recipientes de vidro bem limpos e fechados.

Usos:
Culinária: para condimentar presunto e alguns tipos de carne, no preparo de doces, pães doces, arroz-doce, bolos, tortas de frutas, cremes para pastéis e panquecas doces, frutas condimentadas, compotas, pudins e bebidas quentes como o chocolate e o café. Cosmética: para dar brilho nos cabelos; usada em pastas dentais e óleos bronzeadores. Saúde: Contra gases abdominais, úlceras estomacais causadas por stress, hipertensão arterial, resfriados e dores abdominais.

Contra-Indicações: gestantes. Efeitos Colaterais: irritações na pele.

Propriedades Medicinais: Adstringente, afrodisíaca, anti-séptica, aperiente, aromática, carminativa, digestiva, estimulante, hipertensora, sedativa, tônica e vasodilatadora. 23 de julho de 2007 - Na maior parte de sua vida, o Professor Michael Ovadia, da Universidade de Tel Aviv Mas Ovadia estava ainda esperando pela "grande descoberta" que todo cientista sonha. Esse dia chegou certa manhã na sinagoga, enquanto ouvia uma leitura do Velho Testamento. Há uma passagem que explica como os Sumos Sacerdotes – os Cohens – preparavam um óleo sagrado que era usado em seus corpos antes que fizessem um ritual de sacrifício de animais. "Eu imaginei que esse óleo preparado com canela e outros condimentos, tinha a função de evitar que os agentes infecciosos se espalhassem para as pessoas". Levando esta suposição ao laboratório, os experimentos iniciais de Ovadia provaram ser verdade – seu extrato de canela  foi capaz de imunizar embriões de frango do tipo "Newscastle", que causou um prejuízo de milhões de dólares na indústria de aves domésticas nos EUA, de uma maneira rápida e eficiente. Estudos mais avançados sobre a gripe aviária H9, o vírus da HIV, e Herpes Simplex 1, também conseguiram resultados positivos. O extrato foi capaz não apenas de neutralizar o vírus, mas mostrou aos diversos outros tipos de vírus que havia potencial para imunizá-los também.

RESUMO publicação de julho de 2009: As moscas-das-frutas são as principais pragas dos frutos de fruteiras de clima temperado cultivadas no Brasil. Das 193 espécies descritas. “Mas uma mosca das frutas pode viver até 10 meses, colocando, nesse período, cerca de 800 ovos”,


Em experimentos de laboratório ficou demonstrada a ação inseticida de extratos formulados de frutos de Azadiractha indica (Nim) e de Melia azedarach (Cinamomo), reduzindo a postura, desenvolvimento larval e pupal da mosca-das-frutas, Anastrepha fraterculus (Wied.) (Diptera:Tephritidae). As larvas morreram sem conseguirem completar a ecdise. As pupas apresentaram mal formações e os adultos não foram capazes de expandirem normalmente suas asas. Ambos extratos vegetais demonstraram
efeito inseticida sobre estágios desta espécie de mosca-das-frutas, sendo o Nim e Cinamomo usados na formulação líquida e pastosa.

CINAMOMO: e a biblia: Aroma que supõem ter sido a canela. É mencionada em Êxodo 30.23, como uma das partes componentes do óleo da Santa unção e em Provérbios 7.17, como um perfume para o leito, em Cantares 4.14, plantas do jardim que é a imagem da noiva, e Apocalipse 18.13 (Canela de cheiro), como uma das mercadorias da grande Babilônia.

O QUE EU APRENDO COM DEUS E COM A CANELA.

Madeira doce – eu aprendo com a canela que o fato de ser duro não significa que devo ser grosso,  bruto,  estúpido, mau educado,  deve haver doçura na dureza,  o fato de você se considerar uma pessoa franca, verdadeira em sua casa, com as outras pessoas  nunca esqueça em falar a verdade em amor, e que o amor cobre multidão de pecados,  e que nessa vida nada é mais doce que o amor. Se a vida tem sido dura com você, se você tem sido tratada com dureza seja doce Jesus nos enviou com cordeiro no meio de lobos. Se você precisa ser mais doce com sua família, amigos enfim pessoas, nosso conselho quer ungir voce

 

capaz de imunizar embriões de frango do tipo "Newscastle", que causou um prejuízo de milhões de dólares na indústria de aves domésticas nos EUA, de uma maneira rápida e eficiente. embriões tem haver com projetos iniciais, que não deslancha e ainda contamina quem tá próximo, escute o que eu vou falar, tem famílias, amizades, saúde pessoal totalmente contaminada por projetos embrionários, (uma família que nunca mais foi a mesma, durante anos todas as férias, todos os extras, todas as folgas, todos os fôlegos, todos os recessos foi investido na construção da casa, não pode fazer isso por estamos construindo, e ai filha disse para mim eu odeio essa casa, ela tirou os meus pais de mim, não temos mais vida, somos escravos de um projeto que nunca fica pronto, depois de alguns anos a casa ficou pronta, os pais estão separados dentro de casa, os filhos cada um seguindo o seu caminho dentro de casa. Se você precisa de sabedoria para envolver sua família em seus projetos nos do conselho queremos ungir você.

 

Cinamomo  usado como repelente de mosca, usado para destruir lavas do mosquito da dengue. A UNI SUL. A fe-bre tifóide e a tuberculose encontram nesse inseto repugnante o maior meio de propagação. O lugar de procriação das moscas são as substâncias decompostas e podres, preferindo o esterco de bois e cavalos. Ali a fêmea põe de 100 a 150 ovos brancos, com cerca de um milímetro. De cada ovo nasce uma larva comprida, com aspecto de verme. Após 10 dias sai a mosca, que depois de 10 dias é fecundada para nova geração. Há espécies que guardam as larvas no interior do abdome e depositam larvas vivas. A varejeira, mosca azul ou verde, procria as larvas na carne, isto é, na ferida dos animais. Essas moscas procriam em carne putrefata também. As chamadas bicheiras são formadas pelas larvas da varejeira em cães, bois, cavalos, ovelhas, etc. Uma bicheira contem centenas de vermes e mata o animal não tratado. O berne é a larva da mosca Dermatóbia Hamimis. Este tipo de varejeira põe os ovos em hospedeiras intermediárias, geralmente outras moscas que se encarregam de leva-las ao homem, ao cão, boi, etc., formando-se o berne.

Definição:

Significa "senhor do esterco", isto é, dos Sacrifícios oferecidos aos ídolos. É o Nome do deus Cananeu, chamado no AT Baal-Zebub ("senhor das moscas"), divindade da cidade filistéia de Acaron. No NT "Belzebu"era o Nome que os Fariseus davam ao príncipe dos Demônios (Mc 3,22; Mt 12,24s).

 

Os sacerdotes tinham ungir o o corpo e as vetes, eles não sabiam alguns componentes do óleo da unção agia como repelente, imagine quantas moscas poderiam juntar na carne do sacrifício, as moscas gostam de carne para depositarem seus ovos.

Se você acha que o pecado esta ganhando espaço em sua vida, que belzebu esta jogando pesado, e você tem cedido, estar pra ceder, o nosso conselho quer ungir você.

o roubo da condição: (restituição)

“Já cobri de colchas a minha cama, de linho fino do Egito, de várias cores; já perfumei o meu leito com mirra, aloés e cinamomo” (Provérbios 7:17). O texto acima nos fala de uma advertência contra a mulher adúltera.

Esta mulher preparou sua cama para a prostituição com elementos que Deus criou, e que era usado para ser benção em um casamento legal.

O inimigo tem roubado de nós a alegria em diversas áreas de nossas vidas. Uma das áreas que ele mais trabalha é no matrimônio. Os casais têm perdido a satisfação de terem uma vida conjugal cheia de alegrias e de prazeres.

Se você crer que precisa de mais alegria na sua vida conjugal, se você precisa vencer tabus, se precisa de mais criatividade na sua vida conjugal e intima o conselho quer ungir você

A canela o cinamomo,  produz no tempo da produção,e naturalmente sede sua casca ou seja no tempo da chuva, enquanto a mirra produz na seca,  e precisa ser ferida. quando tudo esta contrario, a canela produz dentro da previsão, isso porque Deus não procura apenas os pródigos, os excepcionais, no elemento da unção ha lugar para a simplicidade , os previsíveis, os normais, (alguns testemunhos de pessoas que mataram, se drogaram, fez e aconteceu, você nunca viveu essa experiência, nunca desviou glorifique a Deus por isso. se você crer que pode produzir mais então o nosso conselho quer orar por você.

 

A Deus toda a glória!

 

IV Encontro Pequenos Grupos: Acontecerá nos dias de 20 de MAIO a 24 de MAIO com o Rev. Marcelo de Sorocaba/SP – vejam o cartaz abaixo. DESTARTE, NÃO TEREMOS NOSSA REUNIÃO COSTUMEIRA NA QUINTA-FEIRA PROXIMA.

 

LISTA DE VISITANTES: Agora está sendo disponibilizado pela Secretaria de Pequenos Grupos de nossa amada igreja uma lista com os dados de nossos visitantes. Gostaríamos, portanto, de um voluntário ou voluntária para trabalhar para o Senhor no convite aos visitantes para vir às nossas reuniões na Arca da Aliança, oportunidade em que na Arca poderemos cercá-los com nosso amor, carinho, respeito e ajuda espiritual.

 

Próxima reunião   Dia 15/04/2010 – será dirigida pelo nosso amado irmão e presbítero Abimael.

=Arca da Aliança=Um lugar de adoração! A Deus toda a glória!=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!