sexta-feira, 25 de março de 2011

Reunião de 23/04/2011 - PAra onde estamos olhando?

Ontem, eu publiquei no Jamais Desista e no SCRIBD a programação de nossa próxima vigília. O link do SCRIBD é: http://pt.scribd.com/doc/51497961/Vigilia-01-4-11. Agora é somente esperar o povo e nos derramarmos diante de Deus em oração. Hoje, à noite, na igreja, estarei reunido com o pessoal da Intercessão para orarmos ainda mais, a partir das 20h.

 

Ontem, também, tivemos nossa reunião do nosso GFAA, em casa, e foi muita bênção de Deus que nos deu palavras maravilhosas de meditação e reflexão. Eu, por exemplo, compartilhei com o grupo uma experiência particular que passei quando a bordo do avião que me conduzia numa missão de trabalho ao Belém/PA. Está tudo registrado em meu caderno de anotações.

 

Eu tenho este hábito de escrever já há muitos anos, mas muitos anos mesmo. Eu costumo, além do Jamais Desista e do meu SCRIBD e de outros que tenho por ai, escrever, com caneta, muitas meditações e reflexões sobre o Reino de Deus e a sua Justiça. Todas as minhas inserções, neste caderno, têm o cabeçalho “BRDJ, 24/03/2011”, onde BRDJ significa Buscando o Reino de Deus e a sua Justiça, em seguida, coloco a data do dia.

 

Eu estava escrevendo sobre meu ministério pastoral. Eu tenho, basicamente, três opções:

 

1.      Desistir do seminário atual, no SPB, mas terminar o curso de pós-graduação em Teologia Bíblica e não aspirar nem nada fazer com relação ao sagrado ministério, ou seja, desistir de tornar-me pastor. Como eu sei que não vivo fora da igreja, continuaria a viver nela e a ter, até cargos, mas nada comparado ao sagrado ministério. Eu iria ocupar minha mente e meus talentos e dons que Deus me deu para cuidar de outras coisas que não vidas e almas humanas.

 

2.      Continuar a fazer o seminário, no SPB, terminar minha pós-graduação em Teologia Bíblica e dar prosseguimento a minha pretensão de tornar-me ministro do evangelho presbiteriano. Este é o passo atual que estou seguindo e que se concretizará, sendo otimista, dentro de 1 ano. Poderá ser que ainda demore um pouco mais, mas acho que até 2014, eu me tornarei um pastor presbiteriano. Serei chamado de reverendo e estarei à disposição da igreja presbiteriana para servir ao Senhor e ao Reino de Deus onde Deus quiser que eu o sirva. Neste caso não mais cuidarei de mim mesmo somente, mas de vidas e de almas humanas.

 

3.      Fundar meu próprio ministério! Sim, poderia terminar o curso de pós, mas sairia da presbiteriana, deixaria minhas pretensões ministeriais atuais e fundaria meu próprio ministério. Neste caso, eu não me sinto seguro de tomar uma atitude destas, no momento. Há quem me incentive e está comigo nisso, mas ainda não me sinto seguro o suficiente para dar tamanho passo.

 

A experiência que passei, a bordo do vôo, foi a seguinte: eu meditava nas três opções acima e bateu em mim um desanimo tão grande e terrível que me perguntava: porque estou estudando tanto? Para que estou querendo me tornar pastor? Não seria melhor eu cuidar de mim mesmo e curtir minha aposentadoria que se aproxima (chegará, caso não se mudem as regras, em 6 anos).  Sair por ai viajando e fazendo coleções de ostras, de estrelas do mar, etc... viajar, curtir e dizer a minha alma: tens o suficiente, minha alma, para viveres regaladamente até o dia final de sua morte, portanto vá, coma, beba e folga. No entanto, uma voz gritou no silêncio do avião desta minha meditação que me envolvia cada vez mais.

 

Aquela tristeza parecia um manto que me envolvia e me dominava e me sufocava. Para que ser pastor? Para que estudar? Por que me preocupar com vidas e almas humanas? Foi ai, que me veio a resposta claramente e está tudo registrado em meu caderno: eu sei porque você deve ser pastor e porque você deve continuar a estudar. Sabe por quê? É simples, Jesus Cristo ressuscitou!

 

Na mesma hora que me veio a palavra de que Jesus ressuscitou dos mortos, naquele mesmo instante, aquele manto saiu, aquelas trevas me deixaram e eu senti um grande alívio e regozijo. O sol da ressurreição de Cristo brilhava tão intensamente naquele avião que tudo mudou. O diabo teve de sair do avião sem para quedas e eu voltei a sonhar com vidas e almas humanas. Por essa razão eu me gastarei e me deixarei gastar por vossas almas. “Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.” (2 Coríntios 12:15).

 

Tudo isso e muito mais nós testemunhamos ontem em nossa reunião de nosso Grupo Familiar Arca da Aliança, onde também tivemos um maravilhoso testemunho do Pb. Abimael que nos contou que Deus realiza nossos sonhos. A pregação de ontem falou sobre para onde estamos olhando. Quem vive olhando para trás, para o passado, vive na derrota; quem vive cabisbaixo e olhando para baixo, vive no desânimo; mas os que vivem olhando para o Senhor, são libertos do passado e do desânimo e a esperança os renova dia-a-dia. E você para onde está olhando e o que espera encontrar? Esta foi a pergunta lançada aos presentes para reflexão e cada um pode falar e expressar sua opinião.

 

A Deus toda a glória!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar e que Deus o abençoe!